novembro 30, 2017

, ,

Relatório dos Shows: Omiya

Trazemos hoje o relatório do show de Omiya, em Saitama (dia 27 de outubro).


O primeiro show do Segundo Ato, em Yokohama, marcou o retorno de Ayu e sua equipe à região de Kanto(*) depois de muito tempo. Como eu já estava lá há vários dias, quase me esqueci da atmosfera de Kanto, como se tivesse me adaptado a ela, mas é realmente diferente! A reação do público do início ao fim do show foi bem diferente se comparado às outras regiões. O local estava repleto de fãs com o A-mark pintado no rosto e vestidos dos pés à cabeça com camisetas e moletons da turnê.
(*) Região formada por sete províncias, dentre elas Kanagawa (cuja capital é Yokohama) e Saitama (onde fica a cidade de Omiya).

O cansaço das longas viagens pôde ser notado em Ayu, e sua voz parecia rouca em alguns momentos. Nesse meio-tempo, sempre me perguntei onde ela conseguia tanta energia para os shows. E hoje, assistindo à sequência das baladas no ensaio, percebi que meu ponto de vista era equivocado. Após algumas músicas, Ayu começou a cantar "beloved" segurando as lágrimas e com uma voz que...
Bom, acho que não fui a única a se lembrar dos shows em Kobe e Hiroshima. Desde a época da TA Tour, fico extremamente emocionada sempre que ouço esta música, mas até hoje nunca tinha ficado tão emocionada logo no começo dela. Foi quando achei ter entendido o significado do trecho "o meu antigo eu".
Não importa o quão forte Ayumi seja, existem sentimentos no fundo do coração que não podem ser mudados. Isto soou de forma tão clara ao público de Omiya, que o público a cobriu de aplausos ao término da música; aplausos esses mais intensos que os da abertura do show.
Ayu sempre consegue se comunicar com os fãs desta forma. Unificando seus corações.
Em seguida, foi a vez de "how beautiful you are". O que Ayu e todos ali presentes compartilharam quando as mãos se tocaram foi amor, esperança e coragem – obviamente, o que nos dá força para viver. Sorri timidamente ao compreender isto.
Mas particularmente, neste dia, a música que mais me tocou foi "Free & Easy". Sério, nunca senti tanta tristeza emanando dela. Depois veio "Mirrorcle World", que jogou este sentimento para longe.

No relatório de Hiroshima, escrevi que tinha sentido um recomeço do Segundo Ato, mas estava completamente enganada! A verdade é que, o primeiro figurino em Kobe e Hiroshima mudou de preto para vermelho, e é claro que foi uma decisão da própria Ayumi.
"Não quero mais vestir preto. Deixou de combinar com o meu eu atual."
Acho que essas palavras têm relação com o significado do tema da turnê, então vou omitir este detalhe por enquanto. Mas de certa forma, Ayu quis dizer que "a tristeza se tornou poeira e está sendo soprada para longe".
Desde Yokohama, já estou assistindo aos shows há quase dois meses e posso dizer que notei algo diferente entre Hiroshima e Omiya. Sinto que houve uma mudança em Ayu, mas ainda não sei explicar do que se trata. E é claro que não vai adiantar eu perguntar a ela.

A propósito, minha última observação sobre Omiya: todo o trabalho e emoção apresentados por Ayu e sua equipe naquele dia, da abertura do show até o final, podem ser resumidos em uma única palavra: "espetacular". Afinal, quando a energia de Kanto se reúne, não há com o que se comparar.

E para terminar, esta semana iremos a Tokushima realizar o show que foi originalmente adiado por causa do tufão!!!!! Todos vocês em Tokushima e Ehime, que estão esperando há tanto tempo: estão preparados??? Ayu prometeu retornar a Shikoku(*) para estas duas apresentações.
Por isso estejam prontos para fazer deste mais um show poderoso e lendário, juntamente com Ayu e sua equipe!
(*) Literalmente "quatro territórios", é a região do Japão formada por quatro províncias: Tokushima, Ehime, Kagawa e Kochi.

O texto original está no site oficial da turnê (ayu2017tour.com).
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.