agosto 26, 2017

,

Ayumi Hamasaki no programa "Konya Kurabete Mimashita" (Parte 2)

Nesta segunda e última parte do resumo, veremos mais revelações da vida particular de Ayumi e a repercussão do programa entre os japoneses.
Para quem ainda não leu (ou quiser relembrar) a primeira parte, pode encontrá-la aqui.


Eu sou ricaaaa!!
Voltamos do comercial para uma revelação surpreendente: Ayumi fala sobre seus dotes na cozinha e Tokui Yoshimi, como quem não quer nada, pergunta quantas geladeiras seus colegas apresentadores têm em casa. Terumoto Gotou acha maluquice e diz "que raio de pergunta é essa?!", enquanto SHELLY e Rino Sashihara respondem "pergunta sem sentido. Tenho uma, ué". As convidadas Tomochika e Nora Hirano também concordam com a resposta.

   

Tokui soltou a bomba: "Ah, é? Porque na casa da Ayumi tem 5! Uma para cada coisa: carnes, verduras/legumes, peixes, refrigerantes e saquê". Nora Hirano comentou "chocada!".

   

"-Seus pobres!"
O próximo assunto são os cachorros. Ao ver a foto da cantora com Oreo e Cocoa, Terumoto perguntou "vocês estavam em um parque?" e Ayumi respondeu tranquilamente: "não, é na minha casa". Reparem a serenidade no olhar de quem mora em uma casa cujo terraço parece um parque público...

   

Aqui vem a parte engraçada: os apresentadores até se sentaram no chão diante do monitor para ver melhor. Terumoto disse "espere um momento! O que é isso aqui, parecendo um lago? (apontando para onde Ayumi aparecia sentada)".

   

   

Ela respondeu "é um vidro, a claraboia do andar de baixo. Na verdade aí é o terraço, na cobertura".

!!!!!!!!
Tokui comentou "mais surpreendente que um lago! Parece a quina do Museu de Belas Artes de Tóquio!" (nesse momento, ouvimos aquela risada característica de Ayumi). Rino, por sua vez, suspirou e disse "queria poder ostentar uma realidade dessas com tanto luxo, gente...".

   

Então mostram uma foto dos cachorros (Crea, Choko, Oreo, Cocoa e Papiko) e Tokui pergunta "você está sempre com eles, não é? O que costumam fazer juntos?". "Eu converso com eles", respondeu Ayumi. Foi quando exibiram um vídeo no qual a conversa se resumia à cantora dizendo "que bonitinho", "meu ursinho de pelúcia", "lindinho" e similares.

   

Ela pareceu meio sem-graça com a exibição do vídeo, mas vergonha maior veio depois: Terumoto perguntou se havia alguma brincadeira que Nora quisesse fazer juntamente com Ayumi, e a comediante disse que sim, pedindo que a cantora fizesse mais um de seus bordões, o "M.C.HAMMER, TOORIMA~SU!". Ayumi topou, mas disse que só faria se TODOS participassem também. Ou acham que ela ia pagar esse mico sozinha?

   

   

Encontramos no Twitter um vídeo dessa parte. Está quase sem áudio, mas já garante as risadas. Hahahahaha! Ai, Ayumi...
Em seguida, mostraram as coleções de bolsas da Channel e óculos escuros da Dior. Detalhe é que PARTE da coleção de bolsas foi suficiente para cobrir uma escada! A cantora disse que gosta de olhar para as bolsas enfileiradas...

   

No livro "ayu LIFESTYLE" (de onde também pegaram a foto) tem essas imagens com mais qualidade:

   

Depois, Ayumi disse que não entende muito de maquiagem, e que por isso tem sempre uma equipe de maquiadores e cabeleireiros de plantão. Tokui brincou dizendo "imagino você sentada e a equipe em volta fazendo todo o trabalho, daí o grupo se abre de repente e aparece 'a Ayumi'". Ela comentou "dia desses postei uma foto no Instagram, e foi mais ou menos assim mesmo".

   

Tomochika imitou a igualmente comediante Emiko Kaminuma e Ayumi disse "eu costumo assistir seus vídeos e tem um personagem que eu gosto, o Nishio-san. Queria que você fizesse pra eu ver". Tomochika atendeu ao pedido e Ayumi riu demais.

   

A comediante fez mais imitações e Ayumi comentou "é legal porque ela capta o jeito da pessoa falar e fica igualzinho!". Quando disse isso, particularmente fiquei esperando que Tomochika fizesse uma imitação dela, mas não rolou...

Alguém aí quer ser amigo da Ayumi?
O assunto agora são as surpreendentes performances ao vivo. Citam o famoso véu de 50 metros e o vestido de "Hello New Me", com 4,5 metros de diâmetro. Também mostram a performance de "Wake me up" em 2013, em que um dançarino acorrentado troca de lugar com ela e a performance aérea na turnê M(A)DE IN JAPAN, a 6 metros do chão e sem qualquer instrumento de segurança. E claro, fazem uma breve propaganda da "Just the beginning -20-". Ayumi aproveita para dizer que todos esses detalhes "surpreendentes" são ideia dela.

   

   

   

Fugindo completamente do assunto, Terumoto pergunta "quando você se apaixona, se declara sem problema algum?". Ayumi não titubeia e diz "sim!". Ele continua: "chega na cara da pessoa e fala 'tô afim de você'?", e ela "sim!".

Ayumi chega junto sem dó!
Terumoto pergunta "que homem faz o seu tipo?", e ela responde "como sou muito quieta, gosto de quem saiba conversar". Rino faz graça dizendo "ih, sem chance para você, Tokui..." e emenda a pergunta: "se a humanidade acabasse de repente e só sobrassem Tokui e Terumoto, qual deles você escolheria?". Antes que ela respondesse, Tokui e Terumoto começam a discutir quem seria o par ideal, até que o primeiro conclui dizendo "vamos deixar isso para depois e seguir em frente com o programa!".
Falando sobre viagens de férias, perguntam com quem ela viaja. Ayumi responde que sua companhia são geralmente os dançarinos e demais membros da equipe, e o número varia de 20 a 30 pessoas. Tomochika pergunta se não costuma viajar sozinha, e ela diz que não, porque gosta de ter sempre alguém com quem passear ou fazer as refeições.

   

Tokui mostra um vídeo do aniversário de Yuuki Takano (proprietária da clínica de estética BONITO e uma das melhores amigas de Ayumi): houve uma festa-surpresa em Bali, com muito champanhe e até queima de fogos exclusiva em uma área reservada de um hotel de luxo!

   

Prova da mão no bicho
Ayumi participou pela primeira vez do quadro "O Que Tem Na Caixa?".

   

Terumoto anunciou a atração dizendo: "Ayu-san, que raramente participa de programas de variedades, diz que topa qualquer coisa. Por isso, vamos ao quadro 'O Que Tem Na Caixa?'~!! Na caixa temos... ISTO!". Era uma inocente fatia de konnyaku (ingrediente gelatinoso usado na culinária japonesa), mas pelos gritos da plateia, Ayumi fica com receio.

   

SHELLY diz "tá se mexendo muito!", e Nora comenta "eu não colocaria a mão aí...".
"-Não é nada vivo, né...?" – pergunta ela.
"-A graça da brincadeira está em você descobrir sozinha." – responde Terumoto.

   

Mesmo enrolando e morrendo de medo, ela faz duas tentativas. Ao encostar no konnyaku, sai correndo e dizendo "alguém lambeu minha mão!!!".

   

"-Lamberam minha mão!!"
O tempo terminou e Terumoto perguntou o que ela achava que era. "Acho que tem uma pessoa debaixo da mesa, com a cabeça dentro da caixa!". Parece até que estava adivinhando o que viria a seguir...
Como diria o Faustão, "erroou!"
Foi tão engraçado que resolveram fazer de novo. Agora tratava-se do comediante Saitou-san, da dupla 'Trendy Angel', e mais uma vez Rino e SHELLY começaram a pôr medo em Ayumi. Assim que seus dedos tocaram a cabeça de Saitou, a cantora começou a gritar "tem cabelo! Isso aí tem cabelo!".
O tempo terminou e Terumoto perguntou o que ela achava que era. "Eu senti uns pelinhos, acho que é um porquinho!". Saitou-san se revelou, e foi quando Ayumi se jogou no chão gritando "ai, não acreditooo!!".

   

   

   

Deliciem-se com este vídeo do Twitter mostrando essa sequência...
Ao lado de Ayumi (mais calma depois de passar tanto medo), Saitou-san explicou como a amizade entre eles começou: o 'Trendy Angel' fez uma paródia de "ANOTHER WORLD", do GACKT. Ayumi gostou e os chamou para cantar no encerramento da turnê M(A)DE IN JAPAN.
Para encerrar, tivemos a presença de um humorista que queria se encontrar com Ayumi: trata-se de Miyazon!

   

Terumoto perguntou se ela o conhecia, e Ayumi respondeu "o nome dele é...? 'Mi...Miyazon'?!". Ou seja, não conhecia! Hahaha! Miyazon é membro da dupla "ANZEN Manzai", que faz imitações e graças bem comuns como, por exemplo, cantar músicas de improviso com temas escolhidos por alguém. Há quem diga que ele é muito engraçado, mas deu pra ver que Ayumi, fã de humoristas, não pareceu muito entusiasmada...
Penso que o programa podia ter acabado na parte do Saitou-san. Ou de repente, podiam ter trazido o Akira100% de novo, sei lá...

   

 "-Achei ele engraçado". É, a gente percebeu...

Repercussão


Segundo artigo no site Cyzo, o programa atingiu 13 pontos de audiência (o que é excelente, pois costuma ficar em 6 ou 7 pontos) e "foi imperdível para os fãs, já que a vida luxuosa de Ayumi era algo óbvio, mas pela primeira vez tivemos a própria cantora contando os detalhes". E além de citar sua experiência na TV no comando do "ayu ready?" (o extinto talk show exibido entre 2002 e 2004), o artigo disse que a participação naquela noite foi tão boa que "ela devia aparecer em programas do gênero com mais frequência".


Via Twitter, fãs também fizeram uma série de elogios, como "é mesmo uma diva!", "a casa da Ayumi é espetacular", "foi engraçado demais! A cada comentário, eu ria feito louco" e "vendo as imagens do início de carreira, me lembrei de como Ayu é uma deusa", dentre outros.


No AHS, a fã AyuWorld fez o seguinte comentário: "uma amiga japonesa me escreveu hoje dizendo que viu Ayumi no 'Konkura' e adorou. Achou o programa muito bom e gostou de como Ayu falou de sua vida. Aliás, disse que achou ela MUITO bonita no programa e que todos a consideram uma lenda-viva. E para terminar, minha amiga nem sabia da existência do Girls Channel (site que, juntamente com o Arama!Japan, adora falar mal de Ayumi em seus artigos). Hahaha! Fiquei feliz em saber que os japoneses gostaram de vê-la na TV depois de tanto tempo, e os números da audiência provam isso".


Mas nem todo mundo gostou e, claro, houve quem falasse mal: alguns criticaram a ousadia do visual, com o colo mais à mostra que o devido, enquanto para outros foi irônico exibir fotos da casa na TV depois de ela própria ter acionado a polícia porque alguém a fotografou e postou as imagens no Twitter. Sério, gente?!


Também surgiram comentários como "rindo histericamente daquele jeito fez sumir completamente a imagem de diva", "quanto mais ela participa desses programas, mais eu vejo que ela pertence ao passado", "deve ser muito sozinha para conversar com cachorro", "o visual parecia o de uma mulher dos anos 60", "ver Ayumi ao lado da Tomochika deu impressão que eram gêmeas" (por achar Tomochika gorda), "Tomochika pareceu magra perto dela", "também faço yoga, e não estou gordo desse jeito" e "a mulher faz yoga todo santo dia e não emagrece?! Algo está errado...", dentre outros.


Reações tão sem sentido que o site Dokujo encerrou seu artigo de forma brilhante quando escreveu: "(...) Mobília luxuosa em ambientes espaçosos, além de sapatos e bolsas de marca. Ayumi leva uma vida de riqueza fora do alcance das outras pessoas, o que desperta a inveja de muitos (...)".

Sites que ajudaram no resumo e/ou comentaram sobre a repercussão:
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.