April 03, 2017

Fãs sobre Ayumi Hamasaki no Music Station: "Complicado, mas ainda a admiro"

A performance da cantora Ayumi Hamasaki no Music Station Especial, que foi ao ar no último dia 31 de março, tem gerado muita repercussão na internet.
Estava mais "cheinha" se comparada à forma física de antes, e ao cantar e ter problemas em atingir os agudos, muitos ficaram chocados e afirmaram "fiquei triste" e "dói tanto que nem consigo ver". Ainda assim, mesmo após o anúncio da perda da audição anos atrás, não lhe faltam admiradores ou elogios por ter prosseguido com a carreira.



"Ela já virou uma senhora"
A primeira coisa que chamou a atenção do público foi o físico da cantora, bem diferente de quando esteve no programa pela última vez, em 16 de setembro.
Ao verem sua imagem naquele vestido, que deixava os ombros amplamente à mostra, inúmeros comentários surgiram na internet dizendo "Ayumi engordou?!". De fato, comparada à sua última aparição, a cantora estava com os braços e a circunferência do rosto maiores, dando a impressão de estar mais encorpada.
O fato é que, durante a transmissão do programa, as redes sociais foram tomadas por comentários sobre isso, como "ela não está gorda demais??", "gente... Ayu tá com a cara gorda!" e "o rosto tá bem redondo, e os ombros muito largos...".
Além disso, o programa exibiu um vídeo da época do lançamento de "poker face", single de estreia de 1998. Diante das imagens, muitos devem ter se surpreendido novamente ao perceber a "diferença" naquela Ayumi com 19 anos. Prova disso foram os comentários "ela já virou uma senhora" e "cara, como Ayu envelheceu...".

Elogios por continuar a carreira após perda da audição
Não foi apenas a diferença "estética" que chocou os fãs: duros comentários apareceram também após o desempenho no palco.
Ayumi apresentou duas músicas: "TO BE", de 1999, e "ourselves", de 2003. Ambas muito populares entre os fãs, e para aquela noite, foi preparado um arranjo especial ao piano. Entretanto, a cantora parecia incapaz de atingir as notas, principalmente nos agudos do refrão de "TO BE", onde a voz soou rouca.
Em resposta a este desempenho, foram surgindo seguidamente vários comentários negativos no Twitter: "ela está sem voz e eu fiquei triste", "certeza que ela não consegue mais atingir os agudos...", "dói tanto que nem consigo ver", "ver isso hoje me deixa triste, principalmente por ter acompanhado toda sua carreira" e "melhor parar de cantar músicas antigas, porque só vai decepcionar".
De qualquer forma, no que diz respeito à voz, a relação com a perda da audição ainda persiste. Em 2000, Ayumi sofreu um distúrbio súbito no ouvido interno e adiou a turnê. Mais tarde, em janeiro de 2008, revelou no site do Team Ayu: "meu ouvido esquerdo não está mais funcionando perfeitamente, e não há tratamento".
Assim, mesmo diante dos inúmeros comentários negativos, houve, da mesma forma, muitos comentários de apoio por parte dos fãs fieis, dizendo "quero dar apoio a ela, que continua cantando mesmo com problemas na audição!", "é admirável decidir seguir em frente, mesmo que digam que a voz está deteriorada ou mesmo que não tem voz" e "é muito duro pra mim, hoje, ver esses problemas na voz dela, mas a admiro por não ter abandonado a carreira e por não ter apelado para o playback".


(Adaptação: JP Hamasaki)
  

0 comentários:

Post a Comment

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.