abril 03, 2017

Fãs sobre Ayumi Hamasaki no Music Station: "Complicado, mas ainda a admiro"

A performance da cantora Ayumi Hamasaki no Music Station Especial, que foi ao ar no último dia 31 de março, tem gerado muita repercussão na internet.
Estava mais "cheinha" se comparada à forma física de antes, e ao cantar e ter problemas em atingir os agudos, muitos ficaram chocados e afirmaram "fiquei triste" e "dói tanto que nem consigo ver". Ainda assim, mesmo após o anúncio da perda da audição anos atrás, não lhe faltam admiradores ou elogios por ter prosseguido com a carreira.



"Ela já virou uma senhora"
A primeira coisa que chamou a atenção do público foi o físico da cantora, bem diferente de quando esteve no programa pela última vez, em 16 de setembro.
Ao verem sua imagem naquele vestido, que deixava os ombros amplamente à mostra, inúmeros comentários surgiram na internet dizendo "Ayumi engordou?!". De fato, comparada à sua última aparição, a cantora estava com os braços e a circunferência do rosto maiores, dando a impressão de estar mais encorpada.
O fato é que, durante a transmissão do programa, as redes sociais foram tomadas por comentários sobre isso, como "ela não está gorda demais??", "gente... Ayu tá com a cara gorda!" e "o rosto tá bem redondo, e os ombros muito largos...".
Além disso, o programa exibiu um vídeo da época do lançamento de "poker face", single de estreia de 1998. Diante das imagens, muitos devem ter se surpreendido novamente ao perceber a "diferença" naquela Ayumi com 19 anos. Prova disso foram os comentários "ela já virou uma senhora" e "cara, como Ayu envelheceu...".

Elogios por continuar a carreira após perda da audição
Não foi apenas a diferença "estética" que chocou os fãs: duros comentários apareceram também após o desempenho no palco.
Ayumi apresentou duas músicas: "TO BE", de 1999, e "ourselves", de 2003. Ambas muito populares entre os fãs, e para aquela noite, foi preparado um arranjo especial ao piano. Entretanto, a cantora parecia incapaz de atingir as notas, principalmente nos agudos do refrão de "TO BE", onde a voz soou rouca.
Em resposta a este desempenho, foram surgindo seguidamente vários comentários negativos no Twitter: "ela está sem voz e eu fiquei triste", "certeza que ela não consegue mais atingir os agudos...", "dói tanto que nem consigo ver", "ver isso hoje me deixa triste, principalmente por ter acompanhado toda sua carreira" e "melhor parar de cantar músicas antigas, porque só vai decepcionar".
De qualquer forma, no que diz respeito à voz, a relação com a perda da audição ainda persiste. Em 2000, Ayumi sofreu um distúrbio súbito no ouvido interno e adiou a turnê. Mais tarde, em janeiro de 2008, revelou no site do Team Ayu: "meu ouvido esquerdo não está mais funcionando perfeitamente, e não há tratamento".
Assim, mesmo diante dos inúmeros comentários negativos, houve, da mesma forma, muitos comentários de apoio por parte dos fãs fieis, dizendo "quero dar apoio a ela, que continua cantando mesmo com problemas na audição!", "é admirável decidir seguir em frente, mesmo que digam que a voz está deteriorada ou mesmo que não tem voz" e "é muito duro pra mim, hoje, ver esses problemas na voz dela, mas a admiro por não ter abandonado a carreira e por não ter apelado para o playback".


(Adaptação: JP Hamasaki)
  

2 comentários:

  1. Eu torço por ela sempre, da para perceber claramente que a voz dela muda e oscila nos shows, e que ela tem engordado e emagrecido varias vezes nesses últimos anos (mesmo que o engordado que digo seja minimo, pois acho que ela fica mais bonita), mas fico cada vez mais admirado quando ela canta musicas antigas, soa cada vez mais maduro, cada vez mais intimo. AS pessoas tem o péssimo habito de achar que todos devem ser plastificados e que 20 anos não devem afetar na aparência e desempenho de ninguém. A conheço a quase 13 anos e a cada ano me apaixono mais por ela, embora ainda ache que os shows dela estão ficando um pouco chatos em algumas partes.

    ResponderExcluir
  2. Ayu é admirável. Acho que abandonar os palcos seria o mesmo que o fim para ela. Diante de uma vida pessoal conturbada, amores que vão e vem, Ayu agarra-se a sua maior paixão: os PALCOS! Mesmo surda de um ouvido, mesmo que o outro esteja se deteriorando rapidamente, mesmo com o joelho... A admiro muito... Se ficar nos palcos é o que ela deseja, que seja com playback ou coisas do tipo! Sempre vou admirar suas performances!
    Ofensas e críticas negativas NUNCA a derrubaram, e não será agora! Força Ayu, estamos com você em oração e pensamento!

    Nathalie!

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.