fevereiro 10, 2017

, ,

Cover de "SEASONS" na voz de GACKT chama a atenção dos fãs como nova "canção de inverno"


O videoclipe de "SEASONS" foi postado no canal oficial da Nestlé do Japão em 1º de janeiro, em comemoração às vendas da "Nescafé Dolce Gusto", que superaram 2 milhões de unidades. Especula-se que o cover nasceu da forte relação de amizade entre GACKT e Ayumi Hamasaki (que referem-se um ao outro como "príncipe" e "princesa"), aprofundada após uma sequência de aparições juntos em programas de TV.
Na versão de GACKT, a música original de Ayumi ganhou um novo arranjo que segue o estilo do cantor. Após uma abertura magnífica, a voz límpida de GACKT se sobrepõe aos pesados riffs de guitarra e dá a impressão de estarmos em um ambiente frio onde cai a neve.


No mundo existem diversas "canções de inverno", mas a verdade é que em "SEASONS" não há qualquer palavra-chave que indique o inverno. Mesmo no pv original de Ayumi, a cantora aparece vestida com um traje preto sem mangas e cantando em um cenário onde chamas saem da terra. Soma-se a isso o fato de ter sido lançada no início do verão de 2000, e para muitos, tornou-se uma música que traz lembranças desta estação.
Por outro lado, a versão de GACKT foi lançada no inverno. Aqui, o cantor interpreta "SEASONS" em meio à neve e nos apresenta a história de um amor dramático envolvendo uma mulher aspirante a atriz e um homem aspirante a diretor de cinema. Trata-se de uma música repleta de sentimentos, onde a sensação de frio parece aumentar gradativamente até que, no refrão, temos a impressão de estar numa grande tempestade de neve.
Seja na versão de Ayumi ou de GACKT, "SEASONS" é uma canção triste, mas com estilos diferentes em seus videoclipes. Hoje, a versão de GACKT ultrapassa as 300 mil visualizações no YouTube, e logo após a divulgação surgiram inúmeros pedidos para que o cover fosse disponibilizado para download ou mesmo por streaming. Embora no momento não haja planos para um lançamento, pode não estar muito longe o dia em que a música seja considerada a "canção que representa o inverno".


Vídeo-comentário de GACKT: https://www.youtube.com/watch?v=TLLNOjFGMHk

(Adaptação: JP Hamasaki)
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.