outubro 29, 2016

,

LOVE again - 2013

Data de lançamento: 08 de fevereiro de 2013

CD ONLY

CD tracklist

01. Wake me up
02. Song 4 u
03. Missing
04. SAKURA
05. Melody
06. task'n'bass
07. Bye-bye darling
08. snowy kiss
09. Sweet scar
10. petal
11. glasses
12. untitled for her... story 2
13. Gloria
14. Ivy
15. You & Me

CD+DVD
CD+Bluray
DVD/Blu-ray tracklist

01. Song 4 u (video clip)
02. Missing (video clip)
03. Wake me up (video clip)
04. You & Me (video clip)
05. snowy kiss (video clip)
06. Sweet scar (video clip)
07. Melody (video clip)
08. Song 4 u (making clip)
09. Missing (making clip)
10. You & Me (making clip)
11. Wake me up / snowy kiss (making clip #1)
12. Wake me up / snowy kiss (making clip #2)
13. Sweet scar (making clip)
14. Melody (making clip)


LOVE again é o décimo quarto álbum de estúdio de Ayumi Hamasaki lançado no Japão em 08 de fevereiro de 2013 em seis versões físicas: CD only, CD + DVD, CD + Blu-ray, PlayButton, CD + DVD + ayupan+photobook(limitada)e CD + Blu-ray + ayupan+photobook(limitada).



Versão limitada (ayupan+photobook)


Vendeu cerca de 56 mil cópias na primeira semana e no total de 85 mil copias após de 14 semanas. Há 6 músicas de dois mini-albuns lançados meses antes, o LOVE e o again. A canção "Song 4 U", foi usada como tema para o game Tales of Xillia 2 , enquanto Wake me up tema de um comercial da Huang Yun SPORTS.

O album trouxe compositores novos como HINATAspring, Hiten Bharadia, Philippe-Marc Anquetil, Bardur Haberg responsáveis pela melodias de Song 4 U e Wake me Up. A canção You & Me lançado primeiramente na coletânea A SUMMER BEST de 2012 foi incluída também, porém, em versão orquestra. 

Em 2013, para comemorar o 15º aniversário de carreira, Ayu saiu numa turnê titulada de A BEST LIVE, onde o LOVE again foi promovido além do show de virada do ano, o COUNTDOWNLIVE 2012-2013 ~wake up~. 

Do pop ao eletro e predominância do piano em várias faixas, vale destacar algumas musicas que foram notórias neste projeto como a balada de Sweet scar, a eletro Wake me up e os sintetizadores eufóricos de snowy kiss.


playbutton




Curiosidades a +:

> O álbum fez parte do projeto de comemoração dos 15 anos. A cada mês a partir de novembro de 2012 até março de 2013 foi liberado um produto. Que em ordem foram: LOVE mini-álbum, again mini-álbum, A CLASSICAL álbum de clássicos, LOVE again álbum e o DVD/Blu-ray de ARENA TOUR 2012 ~HOTEL Love songs~.

> Para primeira tiragem: cartão de acesso com um número de série. (Bens especiais para os clientes que comprassem todos os 5 lançamentos do projeto).

> Os pvs You & Me, Wake me up e snowy kiss formam mais uma trilogia de PVs, tendo Ayu e Maro  (ex-namorado e dançarino) como par romântico.

> A canção untitled for her ~story 2~ é a continuação da canção untitled for Her do album GUILTY dedicada novamente a falecida amiga de Ayu.

> SAKURA também dedicada a uma amiga e o titulo refere-se a um restaurante que a cantora frequentava com sua amiga.

> Bens para compradores e membros do fãclube oficial, Teamayu:





Compositores:

Todas as letras escritas por Ayumi Hamasaki.

No.TítulosMelodia por:Arranjadores:Duração:
1."Wake Me Up"  Philippe-Marc Anquetil, Hiten Bharadia, Bardur HabergTasuku4:02
2."Song 4 U"  Hinata Spring, Yuta NakanoYuta Nakano3:50
3."Missing"  Kazuhiro HaraYuta Nakano4:57
4."Sakura"  Kunio TagoYuta Nakano4:33
5."Melody"  Yasuhiko HoshinoYuta Nakano5:25
6."Task'n'Bass" (instrumental)TasukuTasuku1:57
7."Bye-Bye Darling"  Yasuhiko HoshinoTasuku4:02
8."Snowy Kiss"  Tetsuya KomuroTasuku6:07
9."Sweet Scar"  D.A.I.Yuta Nakano4:12
10."Petal"  Kunio TagoYuta Nakano4:10
11."Glasses" (instrumental)Yuta NakanoYuta Nakano1:45
12."Untitled For Her ... Story 2"  Yuta NakanoYuta Nakano5:22
13."Gloria"  Yasuhiko HoshinoYuta Nakano4:38
14."Ivy"  Tetsuya KomuroYuta Nakano4:39
15."You & Me"  Tetsuya KomuroTasuku5:37


referência:ayumi-hamasaki.ch/wiki

Análises

Segue abaixo a lista de análises de álbuns, singles,
pvs e shows feitas por membros da equipe do blog!


ALBUNS


SINGLES ou PVs









Return Road :Por YannePor Juliano



SHOWS



outubro 28, 2016

Sobre o cancelamento do show em Nagoya por problemas de saúde

A "TA Limited Live Tour 2016" transcorria sem problemas até o dia 26 de outubro, quando o cancelamento repentino da última performance em Nagoya teve grande repercussão. Apenas no site de notícias 'Yahoo! Japan', pôde-se contar mais de dez artigos sobre o assunto no período da manhã ao meio da tarde.
Assim, fizemos um apanhado geral de tudo que foi noticiado.

A turnê começou em Hokkaido e seguiu com duas apresentações em Fukuoka e três em Osaka. Depois de três shows em Tóquio, entre os dias 18 e 20 de outubro, a cidade seguinte seria Nagoya, onde Ayumi também se apresentaria em três dias (24 a 26).
Os dois primeiros shows ocorreram sem problemas, mas na manhã do dia 26, todos foram pegos de surpresa ao se depararem com uma nota divulgada de última hora no site oficial da cantora, informando que a apresentação daquele dia havia sido cancelada!


Basicamente, a nota informava que após o show do dia 25, Ayumi teria passado por uma consulta médica e sido diagnosticada com laringite e bronquite aguda. Assim, não havia outra saída senão cancelar o show.
Dizia também não haver informações sobre uma possível nova data para a apresentação ou mesmo reembolso do valor dos ingressos, mas caso o show fosse remarcado, os ingressos originais seriam válidos. Entretanto, tudo ainda estava em discussão, e a decisão seria anunciada em breve no site oficial.
A nota terminava dizendo "nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes que o cancelamento possa trazer aos fãs. Pedimos a compreensão de todos".

Ainda no dia 25, Ayumi postou uma mensagem no Twitter e Instagram:


("De certa forma, não é uma coisa vã se preocupar com o quão fácil se obtém uma vitória. Porque mesmo que se fique em pedaços ao encarar determinada situação, é preferível perder após lutar com todas as forças.
Quem me ensinou isso foram vocês, do TA de Nagoya.
E como já era esperado, fiquei em pedaços, mas não triste. Estou feliz.
Muito obrigada por me permitirem cantar até o fim!!")

Imediatamente, surgiram diversos comentários de fãs, preocupados mas ao mesmo tempo enviando mensagens de encorajamento, como "Aguardo ansioso pela sua volta, Ayu" e "Ayu-chan é dedicada mesmo em situações adversas. É mesmo uma diva!".

Vale lembrar que ocorreu algo semelhante há exatamente um ano: durante a TA Limited Tour 2015, que ocorreu entre 29 de setembro e 24 de novembro, Ayumi foi diagnosticada com pneumonia após o show de 27 de outubro e cancelou a apresentação do dia seguinte, em Fukuoka.

 


Na ocasião, a cantora disse se sentir culpada por ficar doente e não poder realizar seu trabalho. Além disso, pediu aos fãs que esperassem, pois se recuperaria o mais depressa possível e retomaria os shows assim que tivesse condições.
Assim, foram cancelados os shows de 28 de outubro em Fukuoka e de 2 de novembro em Sapporo, e a turnê só foi retomada no dia 5 daquele mês, em Hiroshima.

Depois de passar por Nagoya, a turnê deste ano seguiria para Matsuyama, na província de Ehime, onde haveria um show marcado para o dia 31, mas até agora não há informações sobre cancelamento.

Só nos resta fazer como ela nos pediu há um ano, e torcer para que se recupere o quanto antes.

Força, Ayu!!

outubro 06, 2016

TA Limited 2016 [Fukuoka]


Depois de Sapporo finalmente foi a vez de Fukuoka (terra natal de Ayu) receber o TA Limited BLACK and WHITE, no Sunpalace durante os dias 05 e 06 de Outubro.

A setlist sofreu uma pequena variação em relação ao primeiro show perdendo músicas como: 1 Love, Walking Proud, Part of Me  e Reminds Me.

Setlist:

01. We are the QUEENS
02. LOVE'n'HATE
03. Real Me
04. Shake it 
05. NaNaNa
06. Rollin'

~Jump~

07. JEWEL
08. Zutto...
09. Together When...

~Pices of SEVEN~

10. Tell All
11. Progress
12. TODAY
13. Evolution
14. Boys & Girls 
15. Now & 4EVA

Sobre o TA Limited [05 e 06]

- Em Fukuoka, o TA Limited foi aberto por Miccie que cantou uma nova música.
- Together When... foi realizada com a presença de cantores líricos.
- Durante o primeiro dia em Fukuoka, Ayu errou a letra da música TODAY.
- Para o segundo dia de apresentação, a música Zutto foi substituída por Momentum.

Os próximos shows serão realizados em Osaka, no Zepp Namba durante os dias 11,12 e 13 de Outubro e a Setlist pode sofrer novas variações de acordo com o site oficial da turnê.

outubro 01, 2016