abril 27, 2016

,

Party Queen - 2012

Data de lançamento: 
Digital: 14 de Março de 2012
Físico: 21 de Março de 2012

CD only
CD tracklist
01. Party queen
02. NaNaNa
03. Shake It♥
04. taskebab
05. call
06. Letter
07. reminds me
08. Return Road
09. Tell me why
10. a cup of tea
11. the next LOVE
12. Eyes, Smoke, Magic
13. Serenade in A minor
14. how beautiful you are


CD+DVD
DVD 1 tracklist
01. Shake It♥ (video clip)
02. NaNaNa (video clip)
03. Return Road (video clip)
04. how beautiful you are (video clip)
05. Shake It♥ (making clip)
06. NaNaNa (making clip)
07. Return Road (making clip)
08. how beautiful you are (making clip)




DVD 2 tracklist ~COUNTDOWN LIVE 2011-2012 ~HOTEL Love Songs~
CD+2DVD
01. do it again
02. Happening Here
03. insomnia
04. MOON
05. fated
06. feedback
07. NEVER EVER
08. sending mail
09. machine
10. Sparkle
11. Humming 7/4
12. evolution
13. RAINBOW
14. November
15. music
16. Ladies Night
17. Party queen
18. Happening Here
19. Love song
20. how beautiful you are
21. Trauma ~ Boys & Girls
22. MY ALL




Playbutton
Party Queen é o 13º álbum de estúdio de Ayumi Hamasaki lançado digitalmente em 14 de março de 2012 e fisicamente em 21 de Março de 2012. Estreou na Oricon em segundo lugar -Segundo álbum a não estrear em 1º lugar, o primeiro foi GUILTY- com mais 100 mil cópias na primeira semana de vendas. Recebeu certificado gold pela RIAJ. 

Tem seis formatos: CD; CD+DVD; CD+2DVD (DVD com PVs e making off +COUNTDOWN LIVE 2011-2012: HOTEL Love Songs); BOX especial limitado: CD+3DVD+ GOODS ( DVD com PVs e making off + COUNTDOWN LIVE 2011-2012: HOTEL Love songs + POWER of MUSIC 2011 A: Limited Edition); BOX especial limitado : CD+2DVD+Blu-ray +GOODS ( blu-ray do POWER of MUSIC apenas) e playbutton limitado.


BOX ESPECIAL





Contém músicas que vão desde de faixas dançantes à baladas românticas e gravado em 2 grandes estúdios britânicos: Metropolis e RAK . Nele, além de trazer estilo Rock/Pop, R&B já usuais, temos como inovação, o Jazz e Orquestra. O divórcio com o modelo australiano, Manuel Shwarz foi o ponto inicial do projeto, que resultou em letras mais sombrias que Ayu já escrevera até então. 

Para a promoção do álbum, uma turnê em 2012, chamada de ARENA TOUR 2012 ~HOTEL Love Songs~. Um show conceitual bem original e como o titulo já dizia, se passava em um Hotel. Mas não era um qualquer, era um Hotel onde tudo acontecia de bom ou de ruim. 

Em uso comercial, apenas duas canções foram para divulgação; a faixa 1, "Party Queen", como tema para o comercial da marca Peach John, e a faixa 14, "How beautiful you are", para o dorama "Saigokara Nibanme nenhum Koi" da TV Fuji.


+ Curiosidades +:

> Party Queen é  o primeiro álbum de Hamasaki a não conter nenhum single físico; 

> Timoteio Wellard, atual backvocal, foi compositor de 4 musicas do álbum e participou dos videos clipes de "NaNaNa" e "Shake It♥";

>A faixa Tell me why é regravação da música "Sose me (Lights Out)" da artista grega Ivi Adamou, em que Ayu comprou os direitos autorais e compôs a própria letra.

> No ano de 2012, Ayu foi indicada nas categorias de "Melhor artista feminina" e "Melhor álbum" com Party Queen na premiação de música World Music Awards.

> Para primeira prensagem, uma ayupan AR, navegada pelo encarte extra de letras que se transforma num palco. 

encarte de letras que se transforma no palco


--------------

BENS

As duas caixas especiais limitadas vinham com 2 copos de vidros e 2 porta-copos.


Os teamayu, na compra do álbum, recebiam um porta batom.


Na compra do álbum pela loja virtual mu-mo, recebia de brinde, uma pasta.






, ,

Ayumi comenta sobre nova turnê "MADE IN JAPAN 2016"

Em entrevista para a revista Numero Tokyo (Edição 97), Ayumi comentou sobre sua nova turnê de 2016. A cantora revelou que uma de suas atuais preocupações é o Cyberbullying que será retratado durante a turnê. Alguns fãs também especulam que o esse tema possa ser abordado dentro do novo álbum que ainda não possui previsão de lançamento ou título divulgado.


abril 21, 2016

Ayumi solicita ajuda para região de Kyushu


O apoio de Ayumi Hamasaki às regiões afetadas pelo desastre e a realização de um desejo antigo.
Um grande número de artistas vem atuando na ajuda às áreas afetadas desde o dia do terremoto em Kumamoto e Ayumi Hamasaki (37 anos), natural da província de Fukuoka também faz parte desse grupo.
No dia 17 ela postou em suas contas do Twitter e Instagram sobre as doações destinadas às vítimas. O hospital que ela utiliza quando precisa foi escolhido como destino para o envio das doações e no dia 18 ela disse que devido à gravidade da situação as doações serão transportadas de Fukuoka todos os dias.
O apoio à essas ações veio até mesmo dos que criticam a postura da cantora nos últimos tempos.
Um colunista que escreve sobre famosos que tem intimidade com os assuntos da cantora comentou que esse sentimento de solidariedade não é algo novo. "Há um vídeo de Ayumi Hamasaki antes de ser lançada pela Avex, quando ainda trabalhava como idol para a Sun Music em que ela fala sobre seu desejo de ajudar como voluntária. Esse vídeo ainda pode ser visto no YouTube e já era conhecido dos fãs mais apaixonados.
O vídeo é bem simples, com cenas dela aos 15 ou 16 anos falando sobre seu desejo de ajudar o próximo e de seus sonhos para o futuro. Nele ela se imagina já velha, fora do meio artístico e diz que quando se aposentar deseja trabalhar ajudando as pessoas.
Entretanto àquela altura ela percebia certas dificuldades. Ela segue dizendo "Não me agrada falar disso com a idade que tenho hoje. Penso que se decidisse trabalhar como voluntária e fosse para as ruas com uma caixa para doações as pessoas duvidariam se eu realmente enviaria as doações ao seu verdadeiro fim. Acho que se eu ficar famosa as pessoas dirão que irão colaborar, pois confiam na Ayumi Hamasaki.
Agora, passado a aflige de sua popularidade e alguns anos mais velha parece que ela finalmente poderá realizar suas intenções da adolescência ajudando as vítimas do terremoto de Kumamoto.

Adaptação por: Kelvin

abril 15, 2016

SHU-YA anuncia graduação, mas talvez já tenha substituto confirmado.

No dia 12, SHU-YA anunciou via blog e twitter pessoal que não participará da turnê nacional em maio deste ano. Segundo ele, o motivo da saída é o desejo de tentar outras atividades fora da dança e afirmou que foi uma decisão tomada após conversar longamente com Ayu, deixando claro que não houve qualquer desentendimento entre eles.

SHU-YA também se mostrou preocupado com o impacto que a saída possa causar à cantora, pois é o dançarino mais querido, de maior "destaque" pela aparência e com o maior número de fãs, fato que impulsiona parte das pessoas a ir aos shows. Além disso, pela aparente intimidade da dupla nos MVs e no twitter, há especulações de que possam ter algum relacionamento mais profundo que simples amizade.


Alguns fãs, inclusive, temem que a saída de SHU-YA possa desmotivar a própria Ayu.

Abaixo, a mensagem oficial sobre seu desligamento da equipe:



"Muito obrigado por sempre terem me apoiado.
Após uma longa carreira como dançarino da Ayu desde 2004, eis que chegou o momento de me graduar e seguir rumo a desafios que vão além da dança. Foram momentos maravilhosos.
Desculpem pela demora em lhes comunicar.

Claro que a decisão foi tomada após muita conversa com Ayu-chan, por isso não há com o que se preocuparem!

Penso até em ir aos shows como espectador. ^^
A partir de agora, sigo meu caminho e conto com o apoio de vocês.

12 de abril de 2016.
SHU-YA".

Além desta informação, já existem pistas de que o substituto para o cargo de dançarino principal fique com ZIN, conhecido por ser muito brincalhão e pelas participações nos MCs.

Adaptação: JP Hamasaki e Kelvin