maio 12, 2016

,

[Parte 2] A trajetória de Ayumi Hamasaki - 1994/1995

Esta é a segunda parte dos artigos sobre a trajetória de Ayumi, então fique atento!
Caso ainda não tenha lido a primeira, antes de dar prosseguimento, leia aqui a parte 1.

1994
Em janeiro de 1994 foram ao ar os dois comerciais do jogo "Ryuuko no Ken 2", gravados meses antes, onde Ayumi interpretou Yuri Sakazaki.

Vestida de azul e de vermelho (identificando os comerciais respectivamente como "Blue" e "Red"), contracenou com versões de carne e osso dos heróis Ryo Sakazaki e Robert Garcia.


No dia 16 de janeiro aparece no programa de variedades "Takeshi – Tokoro no Dorakyura ga Neratteru", apresentado por Takeshi Kitano no canal TBS.

No final de fevereiro, termina o ginásio e se muda definitivamente para Tóquio. No dia 22, vai ao ar uma entrevista no programa "Otte! GABURI", também pela TBS. Nela, acompanhamos sua chegada a Tóquio e à casa da família Anzai, proprietários da Sun Music.


Curiosidade:
-Ao se mudar para a Sun Music, Ayumi abandona o nome "Kurumi Hamasaki" e passa a usar "浜﨑あゆみ" (Ayumi Hamasaki). Vale lembrar que este novo "-Saki" (agora grafado , diferente do anterior ) às vezes também era pronunciado "-Zaki".


De abril a junho, passa a co-apresentar a terceira fase do programa de variedades "H.I.P" (Hot Information Press) às segundas-feiras ao lado de Kiyomi Yamamoto, na TV Asahi. 

Já às quartas-feiras, na TV Nihon, faz aparições esporádicas no programa de esportes e variedades "Don Mai! Sports & Wide" no quadro "am pon", com matérias de vídeo-jornalismo pelas ruas com uma câmera 8mm junto às colegiais Miho Yabe, Mai Hosho e Sarina Suzuki.


Curiosidades:
-Em março, presta o teste de admissão para a Horikoshi Gakuen (escola de ensino médio para jovens artistas) e é aprovada, passando a frequentar as aulas em abril.

-O programa H.I.P era um informativo de apenas 10 minutos que mostrava novidades sobre cinema, música, moda e apresentava novas cantoras. Era exibido de segunda à quinta nas madrugadas da TV Asahi e tinha diferentes "HIPPERS" (como eram chamadas as apresentadoras) em cada dia da semana. Assim, Ayumi e Kiyomi estavam no comando da atração apenas às segundas-feiras.


Em 29 de julho, apareceu no 11º capítulo do dorama "Shin Saiyuuki" ("Novo Diário de Viagem ao Ocidente"), inspirado na história de Son Goku e exibido entre abril e setembro pela TV Nihon. Nele, interpretou uma misteriosa garota sem-teto com o dom de prever o futuro através de um amuleto.


Em 21 de agosto, aparece novamente no programa "Takeshi – Tokoro no Dorakyura ga Neratteru".

Em 18 de setembro, aparece pela primeira vez no "Idol On Stage" (programa da NHK onde idols em início de carreira faziam covers de clássicos do J-Pop) cantando o sucesso oitentista "Haato wa Modoranai ~ Get Out Of My Life".

No dia 30 de outubro, faz a segunda aparição no programa cantando "Roppongi Shinjuu" e "Kon'ya Dake DANCE.DANCE.DANCE". Além disso, foi entrevistada pelos irmãos Domoto ao lado das já veteranas Sanae Horikawa e Taeko Nishino, idols como ela.


Ainda em outubro (e até março do ano seguinte), o quadro "am pon" no programa "Don Mai! Sports & Wide" se torna fixo e Ayumi ganha espaço semanal às quartas-feiras. Foram ao todo 14 aparições.

Em 23 de dezembro, aparece no programa de variedades "Weekend HIP AXEL Special" na TV Asahi.

Neste ano também fez vários comerciais para a House Foods, a Kirin e a Pentel.

Curiosidade:
-"Haato wa Modoranai ~ Get Out Of My Life" é um sucesso da cantora Yuu Hayami. Já "Roppongi Shinjuu" e "Kon'ya Dake DANCE.DANCE.DANCE", são gravações de Ann Lewis e Meiko Nakahara, respectivamente.


1995
Este foi, com certeza, o ano mais produtivo em sua carreira: Ayumi apareceu em mais de 40 revistas (de fotografia, hobby e moda), inúmeros programas de TV, rádio e até no cinema.

O trabalho a deixava tão ocupada que quase sempre faltava às aulas, e no meio do ano resolveu abandonar os estudos na Horikoshi Gakuen...

Em 1º de janeiro, aparece como atriz convidada no programa de variedades "Shinshun Kakushi Gei Taikai" da TV Fuji (mais precisamente no quadro "Kunikopatora", de Kuniko Yamada), interpretando uma enfermeira.

No dia 8, em sua terceira aparição no Idol On Stage, canta mais dois sucessos dos anos 80: "RASPBERRY DREAM" (do grupo REBECCA) e "Haato de Shoubu" (de Mako Ishino). Esta última foi apresentada em um dueto com Rieko Miura, já em carreira solo após o fim do grupo CoCo.


Em março, Ayumi faz uma aparição no programa de variedades "O.TO.NA ni Shite ~ Complex blue ~" (TV Asahi).

No dia 26, se apresenta pela quarta vez no "Idol On Stage" e, além de cantar "MOON" (do REBECCA) e "Mizuiro no Koi" (de Mari Amachi), também foi entrevistada por Masahiro Nakai (líder do grupo SMAP).


Curiosidades:
-O Idol On Stage foi ao ar entre 1993 e 1997, sempre aos domingos às 18 horas, e teve ao todo três apresentadores. Masahiro Nakai, que na época já era um dos queridinhos do público japonês (fosse pelo SMAP ou por suas aparições em outros programas), foi o primeiro deles e esteve à frente da atração até 1995.


Em 10 de abril, aos 16 anos, Ayumi lança o photobook "Terima Kasih" pela editora Kindai. Fotografado em Bali, o ensaio teve como conceito "o feriado da Ayumi".
O título, "Terima Kasih", significa "obrigada" em indonésio.


No dia 13 de maio, esteve no Teatro Shinjuku prestigiando a estreia do filme "Sumomo mo Momo", seu primeiro trabalho para o cinema.

Estrelado por Maki Mochida, o filme conta a história da colegial Komomo Aihara, que sofre um acidente de trânsito e entra em coma. Agora, sua consciência passa a vagar e observar uma série de eventos ao seu redor. Ayumi co-estrelou o filme no papel de Kuriko Aihara, irmã mais nova de Komomo.


Ainda em maio, aparece no programa de variedades "Tokimeki Sumomo Zukan", na TV Tóquio.

Curiosidades:
-Na época de Sumomo mo Momo, Maki Mochida já era famosa como cantora e atriz, se preparava para lançar o segundo álbum da carreira e tinha quase dez doramas no currículo. A estreia como atriz foi nos episódios 23 e 24 da série Patrine, em 1990, e assim como Ayumi, este filme foi seu primeiro trabalho no cinema.

Créditos: AyuLoveAyu, ArigatouHamasakiAyumi, Enneabba, Ayubrasil, HAD, AmuseumJPOP, SOSO, ChannelAi, LettersFromAyu e Wiki.
E agradecimentos ao fã Anderson Cristiano, pelos links dos comerciais de "Ryuuko no Ken 2"!

Texto redigido por JP Hamasaki
  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.