junho 25, 2015

,

[Análise] A ONE! Atualizado

        CD only                                      CD+DVD                                  CD+Blu-ray


No dia 08 de Abril deste ano, foi lançado o 16º álbum de Ayumi Hamasaki, o A ONE. De primeira impressão, parece ser mais um trabalho recheado de baladas em ritmos já apresentados pela cantora, no entanto, o álbum é acarretado de mensagens entrelinhas que, só quem é fã de longa data, poderá perceber, e o que parece ser reciclado, é algo novo e ultrajante!

Mal entendida, CoLours.

A ONE veio num momento em que a cantora vinha sendo criticada pelas drásticas mudanças nos últimos quatro anos, que segundo fãs e a mídia japonesa, já não era mais a Ayumi Hamasaki que conheciam.  Apesar de ser conhecida pelas frequências mudanças, tanto em gêneros musicais quanto na aparência, o público sentiu a cantora muito fora da sua linha. Alguns relatam que suas recentes letras vinham de forma "vazia", "sem nenhum sentimento de honestidade", e até mesmo o cansaço dos fãs aos "desabafos de relacionamento mal sucedido". Essa mudança fora sentida com Party queen que se agravou com LOVE again e conclui com Colours, sendo que esse ultimo, foi muito criticado por ter sido adotado um estilo musical americano, o que acabou influenciando nas vendas físicas que não chegou nem a 50 mil cópias em sua estréia. Um efeito terrível para uma artista de grande porte como Ayu.

Colours, na minha humilde opinião, foi mal interpretado. No momento que Ayu mirou para o EDM (Musica de dança eletronica) já podíamos prever que o trabalho não era pra ser o "estilo normal" da cantora, trazendo letras descontraídas e como muitos rotularam, "vazias". O álbum foi uma experiência divergente que, ao mesmo tempo foi boa e ruim para a cantora.


Como noticiou na entrevista cedida a 109 NEWS, ela mesma sentiu que de certa forma, estava fugindo dela mesma: "Eu acho que as pessoas próximas a mim já sabiam que eu estava fugindo, e os os fãs também aparentemente perceberam [...] De alguma forma, digo “Estou de volta! ”, então por favor, não me critiquem mais! 

O SIGNIFICADO DE "A ONE"

E desse acontecimento, surgiu A ONE! Por meio das letras (agora sinceras e sérias), o álbum veio para dizer que Ayumi Hamasaki e Ayu continuam as mesmas, e isso é contado pelo ponto de vista de Ayumi Hamasaki, o produto, numa conversa com Ayu. Sim, o álbum é também um meio para chegar em Ayu. 

Isso é verdade, sinto que meu antigo eu “já se foi”, mas ainda sinto “que ele está aqui” “Sendo algo bom ou ruim, ainda sou como eu era”.  [109 NEWS interview]

E assim, A ONE pode ser traduzido como UMA MESMA ou MESMA AYU. O álbum traz a identidade de Ayumi Hamasaki, na qual insiste  em dizer que não mudou durante esses 17 anos de carreira. Para deixar claro que seu "eu antigo" não partiu por completo, a cantora trouxe pontos perceptíveis para tal: 1 - mudar seu look para entrar em ressonância com o tema proposto ao álbum. Escurecer seu cabelo, fazendo uma referência ao começo de sua carreira; 2 - o uso do bracelete da marca Cartier que frequentemente usava em 1998~2000. É como se, por meio desse objeto, firmasse que o mesmo seja único e talvez precioso a ela; é como se o fizesse assim, um figurativo à sua imagem para com a industria musical ou até mesmo ao seu eu pessoal; 3 - Letras que tem duplo alvos. Sabemos que os álbuns A Song for XX, LOVEppears e Duty trouxeram músicas cantadas para a própria Ayu. Em entrevistas, a cantora esclareceu que era um meio de encorajamento  para enfrentar o mundo, por isso cantava para ela mesma, mas que isso não influencia ao sujeito das letras. É o que acontece em A ONE, letras que são supostamente "romanticas" dirigido ao amado, ao ponto de vista de Ayumi Hamasaki são dirigidos para Ayu.

Ele (o álbum) tem o significado de você poder começar por si próprio, pela sua essência, pelo seu eu verdadeiro, pela sua melhor parte. Isso é o que eu descobri…  [109 NEWS interview]

Deixemos claro a jogada de dois personagens. Ayumi Hamasaki, o eu produto que conhecemos como cantora, e Ayu, o eu que só ela conhece, fora do showbis, dos fãs, da mídia...

O single Zutto.../Last Minute/Walk

Antes de lançar o álbum, em dezembro de 2014 veio o single promocional dele, a trilogia de baladas de inverno o Zutto.../Last minute/ Walk. O single fez sucesso e vendeu mais de 33k cópias físicas. Foi o inicio do retorno do antigo eu e base para a produção de A ONE. Nele, assim como no álbum, é debatido temas como solidão e superação!

[...]Parece que o mundo nos deixou para trás
e desapareceu de alguma forma.
Você provavelmente riria de mim
se eu dissesse algo assim.

"Para sempre, para sempre,
continuaremos como éramos quando nos conhecemos,
acho que estou pedindo muito para que isso aconteça,
mas acredito que seja possível, desde que eu esteja com você...

Zutto... (Para sempre) temos um cenário solitário em que Ayumi Hamasaki se sentia diante as críticas, chegando a pensar que todos estavam contra ela. No PV, em um certo momento, há um personagem num quarto com - 10º C, uma alegoria para acreditarmos na "eternidade do seu eu".
A melodia ficou por conta de Kunio Tago e arranjo por Yuta Nakano que trabalharam em harmonia para representar uma música de inverno. Já no começo com piano, violão e violino, traz aquele sentimento sólido e delicado, digno de uma balada de inverno, desde de JEWEL que não havia experimentado tal sentimento.  Nota: 5/5

[...]Você acha que estamos trocando nossas últimas palavras, não é?
Eu não quero ouvir mais um segundo delas.
"Quando você se tornar uma memória, estará comigo para sempre
e essa é a coisa mais cruel que existe."
Devolva-me eu mesma.

Mais outra confirmação, agora em Last minute que, o eu de Ayumi Hamasaki que todos estavam ansiando, estava voltando. Uma leve balada ao estilo rockish de Tetsuya Yukumi.  Nota: 4/5

[...]Ei, o que as pessoas consideram egoísta?
Ei, se eu tivesse mentido, seria perdoada?
Ei, quais padrões as pessoas usam para comparar?
Ei, se houver uma fala dizendo "mais do que isso é errado",
quem decide o que é "mais"?

Eu levo esse tipo de vida,
mas vivo de cabeça erguida.

Mal interpretada pelo seu comportamento e mudança de cenário musical recente, a canção Walk nasceu, onde a cantora relata as criticas abatidas sobre ela. Mas mesmo sendo alvo das críticas, tenta seguir adiante como diz no ultimo parágrafo. Tetsuya Komuro mais uma vez nos presenteou com uma balada ao modo orquestrada.
Nota: 5/5

---------------------

SONORIDADE

A ONE que contém 12 músicas regulares e uma versão orquestra de Tell All (single digital de 2013) na compra da versão Teamayu, tem sonoridade similar ao álbum  LOVEagain (2013), que não é por menos, já que são os mesmos compositores e arranjadores. De um certo modo, um ponto negativo, pois alguns compositores como aclamado Tetsuya Komuro, a maior causa desse sentimento de "déjà vu", trouxe batidas e arranjos de snowy kiss de LOVEagain para compor as melodias de NO FUTURE e The Show Must Go On.  Yasuhiko Hoshino, Yuta Nakano e Kunio Tago também não ficam para atrás. Parabenizo aqui Kazuhiro Kara responsável pela canção de WARNING, uma melodia que entra em contraste a canção Missing, uma balada deste mesmo compositor em LOVEagain.

A melodia de the GIFT que traz pela primeira vez parceria com o cantor JJ Lin, tendo arranjo de Shingo Kobayashi (diretor musical de Ayu) é mais uma balada ao piano que não chega a ser tão exótica.

Temos também a produção de RedONE (On the floor - J-LO, XOXO- Ayu) no cover Movin' on without you de UTADA, que acabou entrando de ultima hora na tracklist do álbum. Apesar de ser um EDM muito bem trabalhado e ao meu ponto de vista, melhor que o original de Utada, se encaixa ao tema proposto em A ONE.

E por ultimo temos o novo remix de Tell All, disponível apenas na versão Teamayu, em que para se encaixar ao album resultou numa ótima melodia a la classical. A letra dela cabe bem em A ONE apesar de ter sido lançada em 2013 como single digital.

Sonoridade o.k. De certa forma, não é descartável. São lindas melodias compostas por uma equipe de peso, mas nada de "novo" nesse quesito.

LETRAS e Melodia

Para acessar todos as letras traduzidas: aqui

A ONE é aberto com a interlude a Bell, melodia leve e linda de Yuta Nakano seguida por WARNING, um rockish de Kazuhiro Kara, que mostra o lado "rebelde" da cantora antes "da volta do seu eu". A rebeldia "criticada" por todos, principalmente pelos fãs. Coisas que Ayu fazia e que acabaram não sendo bem recebida foram a inspiração para composição de WARNING (AVISO). Nota: 5/5




Você deveria ter feito isso assim.
Você deveria ter feito aquilo assim.
Eu sei que posso contar com o
fato de que você nunca está satisfeito.

"Às vezes, lembre-se de como você era
quando nos conhecemos,"
não me faça rir,
você sabe que essa é minha fala.

Eu não sou a saída de ninguém
para ouvir reclamações.

Isso mesmo, você não entende.
Eu não te mostro,
você não conhece meu verdadeiro eu.
Não quero dividir,
não pretendo me explicar.
Eu sou apenas minha...


Apesar dos apesares, Tetsuya Komuro fez um bom trabalho trazendo um pop/rock num cenário de desespero e solidão na melodia de NO FUTURE. A incerteza de um futuro fixo de Ayumi Hamasaki ao lado de Ayu. Nota: 3/5

[...]Olhando para o calendário,
fico contando em meu coração
os dias para nos vermos novamente.
Apenas essas pequenas coisas,
aquelas pequenas coisas me ajudam.

Todos os dias são assim.
O que eu devo fazer?[...]


Várias vezes senti a reação da solidão,
que vem depois da felicidade,
mas não consigo me acostumar com isso.

"Te vejo de novo, mas não amanhã,"
essas palavras são frias.
"Te vejo amanhã,"
na verdade, eu sempre quero dizer isso.


Anything for You, outra melodia de Tetsuya Komuro, a primeira vista parece uma versão estendida de Walk, na qual as duas baladas compartilham o mesmo sentimento de superação. No entanto, Anything for You vai além disso, onde Ayumi Hamasaki tenta proteger o eu de Ayu diante dos mal entendidos cometidos por esta. Nota: 5/5

[...] Você está machucada, não é?
Não conseguia lutar contras as lágrimas,
somente o tempo cura as feridas.

[...]Você é muito direta, não é? 
Não sabe jogar muito bem.
Isso causa alguns conflitos às vezes, 
mas apenas continue assim.
Nunca perca o seu sorriso inocente.
Eu me tornaria qualquer coisa para proteger seu sorriso.

Me tornarei seu guarda chuva em dias chuvosos, para você não sentir frio,
me tornarei seu vento em dias ensolarados, para espalhar o perfume das flores,
afastarei os perigos, para que você não tenha o que temer.
Brilharei bem forte, se estiver na escuridão...



Out of Control de Tetsuya Yukumi conta algo que tenha deixado Ayu triste, talvez as criticas da época nessa balada ao toque de rockish. E mesmo assim, aos olhos do público, sorria por trás de sua tristeza. Nota: 3/5

Eu chorei sozinha,
sem ter para onde ir.

Chorei mesmo sem saber o motivo,
talvez algo tenha me deixado triste.
Naquela época, eu ainda era capaz de chorar,
deixava as lágrimas rolarem.
Hoje em dia, não posso mais chorar,
me esqueci como faz.

Eu sorrio e sorrio,
mas sinto que meu coração está vazio.
Pergunto-me por que quanto mais eu sorrio,
mais meu coração se machuca.

[...] O que é viver?
O que é aguentar firme?

Quando tudo deixa de fazer sentido,
você é o única que eu quero ver.
Tem que ser você e ninguém mais.
Apenas essa noite é o bastante, seja minha...

Com o sentimento de Out of control, Story vem em seguida, também outra balada romântica de Tetsuya Yukumi. Aqui Ayumi Hamasaki relembra o passado, o seu começo como cantora e seu encontro com Ayu.
No final, deseja que as duas se encontrem novamente em outra vida. Nota: 3/5

Encontros não acontecem por acaso.
Percebi isso quando te conheci.
Todo o tempo me dizendo que em algum lugar do meu coração,

que eu deveria negar isso.

Que tipo de linda história teria sido
se fosse apenas nossa?
Mas a história não será
apenas nossa para sempre.


[...]As memórias ainda permanecem,
porque aqueles dias foram tão doces.
Eu sei, você também carrega
as mesmas cicatrizes.

Como seria nossa história
se tivesse começado diferente?
A história que vi em meus sonhos
se tornaram realidade?

"Quando renascer
em minha próxima vida,
vamos tentar nos encontrar
mais rápido que qualquer um, certo?"
Disse isso com um sorriso...


A balada The GIFT, do cantor e compositor taiwanês JJ Lin, traz mais uma balada ao piano que retrata por meio do tema "casamento", Ayumi Hamasaki e Ayu relembrando a jornada de 17 anos juntas e seguindo em frente adiante de uma nova etapa. O PRESENTE é o que a cantora designa a junção dos dois eu. Nota: 3/5








Pássaros gorjeiam em comemoração,
uma chuva festiva de pétalas de flores
e eu vejo a pessoa que amo logo a frente.


Lembro-me de nossos momentos juntos como um flash
e meu peito se aperta.
Nossa jornada definitivamente não foi fácil, não é?

Começando hoje, subiremos a escada para uma nova vida juntos.
Juramos dar cada passo com firmeza e cuidado,
para sempre.


Todas as lágrimas e tristezas que superamos
foram para esse momento, eu sei disso agora.

A partir de hoje viveremos para fazer
um ao outro as pessoas mais felizes do mundo.
Porque esse amor é um dos presentes
que Deus deu para o mundo...

A canção ainda pode estar falando da nova fase da vida de ayu, o seu segundo casamento com um estudante de medicina da Universidade de Los Angeles, Tyson Bodkin.

Um rockish "agitadinho" é The Show Must Go On de Tetsuya Komuro, tem-se Ayumi Hamasaki contando sua trajetória de todos os anos, a preparatória de seus shows, o encontro com seu fãs. E mais, em O Show Precisa Continuar, vem para afirmar que a cantora está longe de se aposentar.  
Nota: 3/5

Pude vê-los hoje também, seus lindos sorrisos.
Pude ouví-las hoje também, suas lindas vozes.
Não importa como o tempo continue mudando,
há algo aqui que jamais mudará.

O show precisa continuar.

Quando a primavera chega e a cidade fica mais tranquila,
acabamos nossa preparação
para começar a jornada para encontrá-los,
até sentirmos o fim do verão juntos...


Movin' on without you, cover de UTADA, um EDM de produção de RedONE, compartilha o sentimento de comeback , os "erros cometidos"e a superação desses. Nota: 3/5

[...]Eu já esqueci
essas promessas.
Vou devolver a você, o anel
e então você devolverá meu coração.
Eu tenho que ir embora sem você.

É lamentável,
serei a unica que sairá ferida dessa situação,
mesmo agindo como uma boa menina.


[...]Está tudo bem em tropeçar,
quero que você me ame,
mesmo que eu não diga tais palavras,
quero que você me entenda.

Eu não esperava que fosse doer,
mas por alguma razão,
é cedo demais para eu agir como uma boa menina?

Nada vai me parar
apenas você pode me parar.


E assim como Movin' on without you, Tell All é mais outra canção que se conecta perfeitamente ao contexto de A ONE. Nota: 3/5

A profunda escuridão que você abraça,
a força do vento que arranha suas bochechas...

Certamente há muitas coisas
que ninguém além de você sabe, mas...

Se hesitar, nada começará
e se nada começar, você não conhecerá a dor da perda.

Estou gritando para o futuro, "não é hora de desistir".
Para amar você, escolhi esta batalha.

Você acolheu manhãs calmas,
você passou por noites sem medo...

Ao invés de exibir seu espírito de luta,
quero que diga que está feliz...


PHOTOSHOOT

Para acessar o booklet: versão regular/ bônus teamayu

Na mãos do fotógrafo Akinori Ito, temos um ensaio fotográfico simple & clean para A ONE.
Para transmitir seus puros e verdadeiros sentimentos, Ayu optou por algo simples, ao invés do glamour que fora apresentado no álbum anterior, coLOURS.

Num cenário único e frio, um frame uma hora colorido, outrora em P&B, uma momento de alegria outrora triste, a fotografia traz um ar intimo de Ayu.



-----------------------------
PVs (Promotional Videos)

4 pvs presentes no álbum. 

Zutto... dirigido por Masashi Muto tem uma fotografia muito "wonderful". Aliás, esse diretor que trabalha com Ayu desde de A Song for XX (1999), foi responsável pela a maioria dos pvs dos últimos 4 albuns, trazendo um trabalho diferente do outro. Nota: 5/5

O cenário congelante e que, de fato, fora gravado numa sala com -10º C, só deixa tudo muito inspirador. Não há um pv parecido com esse e tão bom nos últimos 3 anos. A história contida nele se faz jus a letra da música.



Numa performance minimalista e contemporânea, Ayu transmite um ar perturbador no pv de Last Minute, dirigido também por Masashi Muto. A cor propositalmente vermelha do vestido, representando inquietação e confusão; o jogo de luzes que só deixa o ambiente mais perturbador; "o eu antigo" personificado num vestido preto observando o "eu presente"... Tudo alí está em sintonia com a letra dessa música que apenas quer nos contatar que Ayumi Hamasaki está de volta. Nota: 5/5


Em The GIFT, JJ Lin entra em cena como "noivo" de Ayumi Hamasaki. Nota: 4/5
Dirigido por Hideaki Sunaga, o pv traz todo aquele clima de casamento, com direito a pétalas caindo, Ayu num vestido de noiva lindo à renda, JJ Lin no piano, e muitos flashes deles dois juntos, para o delírio de muitos fãs taiwaneses. A fotografia parece um pouco com a de Zutto..., também muito wonderful e delicada.

Hideaki Sunaga é outro veterano na trupe de diretores da Avex Trax. Vem trabalhando com Ayu desde de 2003 e foi responsável pelos pvs de Greatful days, ANGEL'S SONG, About You, 1 LOVE, Don't look back e MOON.



WARNING é uma mistura dos pvs BRILLANTE e Lady Dynamite. Dirigido por A CREW, Ayu apresenta um cenário rock em volta de  elementos que geralmente são criticados pelos fãs e a mídia japonesa, como trabalhar por exemplo com drag queens ( Timmy, seu backvocal é um exemplo disso); o uso de "lábios sincronizados" nos shows e figurinos repetitivos. Ela coloca tudo isso a tona e deixa o recado: "faço o que quero". Nota: 3/5

O Diretor A CREW conseguiu captar a mensagem desta vez, e produziu um video clipe poderoso e "divo" para transmitir WARNING precisamente. A CREW começou a trabalhar para Ayu em  coLOURS, com os pvs de XOXO, Lelio e Angel - que muitos tentam esquecer a existência destes.


Os PVs de A ONE foram bem recebidos e bem mais produzidos que de Colours.

--------------

Considerações finais

Ao toque delicado de começo ao fim, A ONE tem de fato letras sinceras de Ayumi Hamasaki. E como ela já disse, começar pela sua essência... Essas letras compartilham uma atmosfera parecida com A Song for XX, MY STORY e SECRET, Não é atoa que no COUNTDOWN LIVE 2014-2015 ~Cirque de Minuit~ e agora na turnê desse ano com o mesmo titulo do CDL, a setlist de ambos esteja recheada de músicas desses três álbuns.

Ela sempre foi capaz de expressar muito bem por meio de suas letras e A ONE não foi diferente.
Erros>Solidão> Seguir em frente, são as palavras-chaves deste álbum. 

Com a honestidade que conseguiu demonstrar nesse trabalho, podemos dizer que realmente a cantora está de volta. Errar todo mundo erra, e Ayu soube que "errou" ao olhos do publico e tenta retornar ao seu eu antigo de forma que "não olhe para trás".

Sinto que meu antigo eu “já se foi”, mas ainda sinto “que ele está aqui” “Sendo algo bom ou ruim, ainda sou como eu era”. Na verdade achava que não conseguia mais cantar SECRET, mas acho que essa fase já passou. Eu ainda posso cantá-la, ou seja, eu acho que este álbum me ensinou que não mudei muito desde que criei A SONG FOR XX. As coisas a minha volta podem ter mudado, mas ainda existe algo no meu interior que me diz “As pessoas nascem sozinhas e irão morrer sozinhas”[...]“No fim nós ainda somos os mesmos” para outras pessoas. Se existem pessoas que quando se olham podem dizer “A minha essência permanece a mesma”... (109 NEWS interivew).



Nota para o álbum: 8


Análise feita por Rajma Tenshi
Agradecimento à AHSforum, ayutrollada

,

[AT15] Uma música de homenagem em Kobe!

Por meio do Teamayu, ayu noticiou que durante a estagia de dois dias (27 e 28/06) do ARENA TOUR 2015 ~Cirque de Minuit~  na cidade de  Kobe, cantará uma música em homenagem há pessoa conhecida que viera a falecer recentemente. A imagem a seguir foi publicada em seu twitter com a descrição similar a noticia do teamayu. As apostas estão em cima das canções "untitled ~for Her~",  "untitled for her...story 2" e "Memorial Address".

Há rumores que a "pessoa" referida pode ser o Pino, seu cachorro da raça boston terrier, já que o mesmo havia sido diagnosticado com tumor cerebral há alguns meses atrás.  


Acredita-se que essa imagem pode ser de um suposto PV do proximo mini-album.

junho 24, 2015

[mini-album] Novas informações!

Por meio do Twitter, Ayu vem dando pistas dos conteúdos do próximo mini-álbum.
Há suspeita da volta do dançarino SHU-YA para a trupe, além de uma parceria com a boyband taiwanesa Spexial que já foi confirmada.

Além de step by step, "Summer diary"," shape of love" e "sayonara" são os títulos das novas músicas divulgadas com trechos destas por ayu. 

Nessa primeira foto, Ayu anunciou que estava a caminho da gravação de um PV, que agora já sabemos que se trata de Summer Diary e que supostamente Shuya será seu par romântico no clip, já que em seu twitter publicou essa segunda foto com mesmo look do rapaz que está de costas da primeira.

Ayu e talvez SHU-YA no PV de Summer diary


Sayonara é a musica em parceria com Spexial. A direção de imagem e style ficou por conta de Alvin Goh, fashionstyle de Ayu desde de 2014. Coreografia fico nas mãos dos dançarinos KO e LICO. O produtor musical responsável foi DAISHI DANCE. O video clipe foi gravado em Tokyo.





Ayu e Simon, integrante do Spexial no PV de sayonara

fonte: AyuAngel, AHS

junho 23, 2015

junho 20, 2015

, ,

[Tradução] Entrevista 109 NEWS - A ONE!

Confira a adaptação da entrevista da Ayu para o 109 News, onde ela comenta sobre a nova turnê e o álbum A ONE.



Entrevista original: aqui

Entrevista no fórum AHS: aqui

Tradução e adaptação por: Veras e Yanne@ayutrollada.

————————————————————

109 News: Sua Turnê Nacional finalmente começou! O Countdown Live recebeu tantos elogios que estive esperando por essa turnê.

Ayu: Esta turnê tem o mesmo nome do Countdown Live “Cirque de Minuit”, mas os shows não são idênticos. Você pode dizer que o CDL é como se fosse uma prévia, já a turnê é a parte principal ou como se fosse o prólogo e a conclusão. Por favor, esperem por isso.

109 News: Você realmente esta muito empenhada?

Ayu: Mas é claro, porque os shows possuirão 3 horas de duração.

109 News: Ah! Isso é incrível! E você também irá lançar um novo álbum “A ONE” antes da turnê. Você tem várias músicas novas?

Ayu: Sim! Muitas. Então, por favor, escute o álbum e venha ver o show.

109 News: Na verdade, eu já escutei o álbum! Como posso dizer… Dessa vez, de fato, parece um álbum da “Ayumi Hamasaki”. Baladas fortes com bastante emoção, letras calorosas, mas um tanto quanto melancólicas… Um típico som da Ayumi . Existe algum motivo para isso?

Ayu: Enquanto trabalhava fora do Japão, sentia falta do calor do povo japonês. O desejo de escrever em japonês, me fez escrever muitas letras. Eu me deixei levar pelo prazer de me expressar através da música. As músicas que fiz depois do "Countdown Live" representam a mim mesma como “Ayumi Hamasaki”, como devo explicar? Essas músicas surgiram espontaneamente quando voltei para a minha essência através do CDL. O álbum tem esses tipos de músicas, ele é um álbum muito honesto… Eu não planejei fazer como as músicas antigas, mas acabou saindo dessa maneira. Eu entendo dessa forma.

109 News: Out of Control e Last Minute são músicas desse tipo?

Ayu: Essas músicas são do Yukumi-kun. As músicas dele sempre foram mais fáceis de cantar. Eu posso encaixar letras muito facilmente nas melodias… É como se isso me inspirasse? Enquanto produzia Last Minute, eu senti “É como se eu não tivesse mudado nada desde o MY STORY”.

109 News: Eu vi fãs chorando enquanto escutavam as músicas novas nos eventos promocionais do álbum. Eu acho que esse é o álbum que os fãs de longa data estavam esperando. Qual o significado do título do álbum, A ONE?

Ayu: Ele tem o significado de você poder começar por si próprio, pela sua essência, pelo seu eu verdadeiro, pelo sua melhor parte. Isso é o que eu descobri… Eu acho que o título pode significar tudo isso. Eu criei varias outras músicas para o álbum, mas depois de analisar cada uma delas, eu escolhi essas que contidas no CD.

109 News: Eu realmente senti a determinação da cantora Ayumi Hamasaki neste álbum e até mesmo no single que você lançou no final do ano “Zutto…, Walk e Last Minute”. O álbum compartilha uma atmosfera parecida com a dos álbuns SECRET e MY STORY que possuem músicas que tem as mensagens “Se vou continuar cantando como Ayumi Hamasaki, então eu quero ser este tipo de Ayumi Hamasaki”, mas ainda tem músicas que falam sobre as coisas ruins da vida.

Ayu: Isso é verdade, sinto que meu antigo eu “já se foi”, mas ainda sinto “que ele está aqui” “Sendo algo bom ou ruim, ainda sou como eu era”. Na verdade achava que não conseguia mais cantar SECRET, mas acho que essa fase já passou. Eu ainda posso cantá-la, ou seja, eu acho que este álbum me ensinou que não mudei muito desde que criei A SONG FOR XX. As coisas a minha volta podem ter mudado, mas ainda existe algo no meu interior que me diz “As pessoas nascem sozinhas e irão morrer sozinhas”. As pessoas que tiveram um contato com A SONG FOR XX mudaram depois de um tempo, eu pensei. Com o álbum acho que podemos dizer “No fim nós ainda somos os mesmos” para outras pessoas. Se existem pessoas que quando se olham podem dizer “A minha essência permanece a mesma”, então como eu mudei, eu gostaria de dizer “Não fique triste, se é verdade então vamos aceitar e ir adiante juntos”. Nossas vidas estão apenas começando, eu pensei.

109 News: É verdade que o A ONE carrega esse significado?

Ayu: Para ser honesta, durante meus ensaios para o CDL, eu estive me escondendo. Eu continuava me queixando sobre coisas do tipo… Ter que separar a minha vida privada do meu trabalho quando eu comecei a morar fora e no Japão. Pensar nisso agora me faz rir. Então… “Você só disse essas coisas, porque queria se esconder, não é mesmo?” Dando essas desculpas queria me esconder e tentava me esconder, mas não podia e não queria. Não é sobre quem eu sou ou com quem eu estou. Quem quer que eu seja ou com quem quer que eu esteja ainda sou eu mesma. Eu sei disso agora, por isso decidi parar de me esconder. Quando fiz o CDL com esse pensamento, eu pensei “É isso mesmo! Eu sou assim!”. Eu naturalmente voltei a ser o que era. Quando eu me aceitei, não foi assustador ou difícil, apenas senti que tinha que ser assim, “Eu sempre fui desse jeito”, depois fui capaz de esclarecer as coisas e resolvê-las. Eu me senti confiante… Eu parei de duvidar dos meus instintos sobre o que é certo.

109 News: Estes momentos acontecem, não é mesmo? É como se a vida fosse uma repetição de todas essas coisas, é como seguir em frente sem hesitar. Resumindo “Bem vinda de volta, Ayumi”.

Ayu: Exatamente, eu pensei o mesmo “Bem vindo de volta meu eu” (RS)
Eu acho que as pessoas próximas a mim já sabiam que eu estava fugindo, mesmo os fãs também aparentemente perceberam.

109 News: Então o que você tem a dizer sobre isso?

Ayu: De alguma forma, digo “Estou de volta! ”, então por favor, não me critiquem mais (RS)

109 News: Você fez o CDL com esse pensamento, então isso também significa que poderemos ver a nova Ayumi Hamasaki durante a turnê, certo?

Ayu: Sim! Tentarei o meu melhor!!! Eu coloquei todas as coisas que queria expressar na setlist e nas apresentações . Eu espero que vocês venham me ver.

crédito: ayutrollada

junho 12, 2015

[a-nation 2015] Ayu confirmada!

Ayumi Hamasaki estará se apresentando no a-nation stadium fes. em Osaka no dia 22 de agosto e 23 de agosto e no island em Tóquio no dia 30 de agosto de 2015!

Para os membros do fanclub TeamAyu Fan já está disponível a pré-venda dos ingressos:

►22/08: aqui
►23/08: aqui
►30/15: aqui




[fonte:ayuangel]

[Step by step] Próximo single digital!

Capa oficial do single

Step by step, música tema do drama "Bijo to Danshi" será lançada como single digital no dia 01 de julho no iTunes, Recochoku e mora! Lembrando que a mesma estará presente no próximo mini-album da cantora previsto para lançar em 05 de agosto!

No canal oficial de ayu no YouTube já tem um prévia da música.



, ,

[AT15] os 2 dias em Yoyogi +informações!


Nos dias 06 e 07 de Junho foi a vez da arena sagrada de Yoyogi abrir suas portas para Cirque de Minuit.

Os artistas Koda Kumi, Urata  e Misako Uno de AAA e a patinadora Miki Ando foram prestigiar Ayu no segundo dia.


Riki, o novo acrobata da trupe caiu sobre o palco durante apresentação em Shizuoka. Passou por um processo cirúrgico hoje, e fãs acreditam que ele estará fora nas últimas datas de apresentação em Kobe e Yokohama.

A canção "Greatful days" foi a música adicionada durante o  encore, ficando no lugar de You & ME cantada em Shizuoka.



O ultimo concerto da turnê em Yohokama será transmitido pelo canal WOWOW no dia 08 de agosto!

 




Setlist 06 e 07/06/15

01. Duty
02. Pride
03. Microphone
04. GAME
05. my name's WOMEN
06. until that Day...
07. 1 LOVE
08. WARNING
Diary (por Miccie)
09. HAPPY ENDING
10. Secret
11. Last minute
12. A Song for XX
13. (miss)understood
14. Anything for You
15. forgiveness
16. progress
17. Rule
18. Lady Dynamite
19. immature
20. Mirrorcle World

Encore

21. Movin' on without you
22. Step by step
23. flower garden (Saitama) Sunrise ~LOVE IS ALL~ (Fukui) Glitter (Osaka) Humming 7/4 (Fukuoka) A song is born (Sendai) BLU BIRD(Nagoya) Independent (Kobe) You & Me (Shizuoka)
Greatful days 
24. Boys & Girls
25. The Show Must Go On
26. Who...
-----------
(bis)

27. MY ALL


As pulseiras de boa sorte dos dias 06 e 07 de Junho foram respectivamente rosa pêssego e azul marinho.




Próxima parada será novamente em Kobe nos dias 27 e 28 de Junho. Da arena de Yoyogi ao Kobe World Hall são 524 km!

01. 2015.04.11 Saitama Super Arena
02. 2015.04.12 Saitama Super Arena
03. 2015.04.18 Sundome Fukui
04. 2015.04.19 Sundome Fukui
05. 2015.04.25 Osaka Jo Hall
06. 2015.04.26 Osaka Jo Hall
07. 2015.05.02 Marinemesse Fukuoka
08. 2015.05.03 Marinemesse Fukuoka
09. 2015.05.09 Sekisui Heim Super Arena (Grande21)
10. 2015.05.10 Sekisui Heim Super Arena (Grande21)
11. 2015.05.16 Nippon Gaishi Hall
12. 2015.05.17 Nippon Gaishi Hall
13. 2015.05.23 Kobe World Hall
14. 2015.05.24 Kobe World Hall
15. 2015.05.30 Shizuoka Ecopa Arena
16. 2015.05.31 Shizuoka Ecopa Arena
17. 2015.06.06 Yoyogi National First Gymnasium.
18. 2015.06.07 Yoyogi National First Gymnasium
19. 2015.06.27 Kobe World Hall
20. 2015.06.28 Kobe World Hall
21. 2015.07.04 Yokohama Arena
22. 015.07.05 Yokohama Arena

[fonte: AHS, ayutrollada]