janeiro 30, 2014

, ,

Ayu em Paris! BUDDHA 2, Pray e muito mais!

Saiba tudo o que rolou na passagem rápida da Diva em Paris!

Como já foi noticiado aqui, Ayumi Hamasaki foi prestigiar a primeira exibição do filme BUDHHA 2 no Museu do Louvre em Paris no dia 27 de janeiro. Pray, sua mais nova canção disponibilizada no dia do evento pela Itunes, é musica tema desse filme, escrita pela cantora e composta por Kunio Tago (responsável pelas melodias de SAKURA, Together When...e Days). 

No dia 24 de Janeiro, Ayu e seu noivo  (nome ainda é desconhecido) chegaram pela tarde na cidade do amor, ficando hospedados no luxuoso hotel Shangri-la, com vista para a Torre Eiffel!

Pela noite do mesmo dia, Ayu desceu para tirar apenas uma foto em grupo com seus fãs presentes!

No dia seguinte (25), os fãs ficaram novamente aguardando-a na entrada do hotel, no entanto, Ayu não compareceu. Ao invés dela, Timmy (seu backvocal e amigo) que ao que parece foi como tradutor particular da cantora, desceu para relatar que a mesma não iria ter tempo para falar com seus fãs e noticiou da sessão de fotos na Pont des Arts, que seria feito uma hora antes da première do filme no Louvre.

Com Ayu fora de cena esse dia, os fãs aproveitaram para pedir autografo e registrar fotos com o Timmy. 

 Ayu aproveitou também para conhecer os sabores franceses e fazer "comprinhas rápidas" em lojas de nomes como a CHANEL, acompanhada de seu noivo nesse dia!





 
Dia 26, véspera da première de BUDDHA 2, Ayu finalmente reservou um tempinho para falar com todos os fãs apesar da chuva nesse dia!







No dia da première, na Pont des Arts, Ayu estava deslumbrante no vestido do Tony Ward, da coleção Primavera-Verão 2014 escolhido pelo seu novo stylist, Alvin Goh!


A pont des Arts serviu de tapete de vermelho para os convidados do BUDDHA 2. A sessão de fotos foi bastante movimentada, fãs e repórteres franceses e japoneses encheram o lugar para registrar o evento, o que dificultou a locomoção de Ayu e seu noivo para o Museu, que fica 700 metros da ponte.








Desde de julho de 2013, a mídia japonesa vem focando no físico da Diva, por estar mais "cheinha". E em Paris, não foi diferente. Há rumor que ela possa estar grávida. 

4 fãs sortudos receberam ingressos para prestigiar o evento!
Segundo os presentes, o espetáculo começou com a amostra do filme, acompanhada com um pequeno concerto sinfônico, uma dança tradicional japonesa e por final a apresentação da equipe de filmagem. 

Ayu foi apresentada em francês e seguiu se apresentando também.




Um matéria completa de Ayu em Paris feita pelo orient-extreme*


E por ultimo, um vídeo de Ayu deixando o hotel Shangri-La e dando a entrada em outro hotel luxuoso, o Le Bristol.



 Por meio do twitter, Ayu postou uma foto da torre Eiffel colocando a seguinte mensagem de despedida:

ayu_19980408: Obrigada Paris! Espero voltar logo <3


Thank you Paris!!! Hopefully I can come back soon again &lt;3

 Ontem (29) a  première foi a principal noticia da mídia japonesa:

http://www.sanspo.com/geino/news/20140129/oth14012905050014-n1.html
http://www.oricon.co.jp/news/2033465/full/
http://www.sponichi.co.jp/entertainment/news/2014/01/29/kiji/K20140129007479300.html
http://mdpr.jp/news/detail/1323089
http://news.ameba.jp/20140129-256/
http://www.moviecollection.jp/news/detail_all.html?p=6410
http://cinetri.jp/report/buddha2_louvre/
http://www.zakzak.co.jp/entertainment/ent-news/news/20140129/enn1401291154013-n1.htm




  Como foi dito no começo da matéria, a canção tema do filme, Pray, está sendo vendida online no site do Itunes por apenas 1,29USD (R$3,11). Para acessar >clique aui<

--------------------------------

 Agradecimento especial à agencia de noticias StormShadow e a orient-extreme, uma revista francesa e webTV especializada em culturas asiáticas, por fazerem uma cobertura durante a estadia de Ayu na capital francesa!

 fontes: ayumirrorcleworld, ayumifan, ayuangel, for "A" ver club.
 

janeiro 28, 2014

, , ,

[tradução] ViVi - Dezembro/2013

A JORNADA DE 15 ANOS DE AYUMI HAMASAKI COM TODOS

Depois da turnê em comemoração aos 15 anos, Ayu foi para Los Angeles. Em um lugar muito adequado, ela nos mostrou um coração indubitável e alegre, com uma silhueta natural... Como primeiro passo de sua nova jornada, ela fala com ViVi sobre seu novo photobook, Life Style Book, nos trazendo as últimas novidades de Ayu.


 
"O único sentimento que tive quando a turnê começou, e quando chegou ao fim, foi gratidão."

"Eu estava com medo de ser julgada, mas estou bem agora, porque isso é só quem eu sou."

"Esses 15 anos me foram dados por todos..."

“Não teve erros. Eu realmente fiz o que tinha que fazer."
 
Parabéns por terminar a turnê! Pensando nisso agora, o que foi a turnê para Ayu?
Durante toda essa turnê, o desejo de melhorar e mostrar mais foi sempre forte. Não significa que o último show tenha sido perfeito, que não tivesse nada para melhorar, mas durante a edição do DVD, eu realmente senti que a turnê foi melhor do que eu esperava. Normalmente, eu sentiria "nós poderíamos ter feito algo melhor?", mas dessa vez, eu só senti "foi um bom show."

Então, o que fez isso ser assim?
A gravação antes da edição continha cenas da platéia também e eu pude perceber isso olhando para o público, enquanto eles assistiam. Eu pude ver suas reações às músicas, o que eu não pude ver durante o show, e isso me fez sentir que não houve erros, eu fiz o que deveria ter feito. Assistir essas cenas me fez ver as coisas sob a perspectiva da platéia e eu senti como se estivesse sentada ao lado deles...

Teve algo que você nunca tinha vivenciado até agora?
Tornar-me parte do público e refletir sobre esses 15 anos foi algo único nessa turnê. No final, se tornou um show que eu sinto que mesmo as pessoas que não são interessadas em Ayumi Hamasaki gostariam de assistir ao vivo.

O show parece ser um resumo de tudo que você cultivou nesses 15 anos. Foi cheio de músicas "eu queria ouvir isso~" porque a setlist foi criada a partir da vontade dos fãs, como uma versão melhorada, performada pela atual Ayumi Hamasaki, o que faz todos quererem "assistir de novo!"... Foi uma consolidação de 15 anos de história, na qual você constantemente evoluiu, mas foi também de arrancar lágrimas, fazendo pensar "essa era a menina inocente que conhecíamos..." (risos)
Isso também é porque passamos vários momentos antigos durante o show. (risos) O atmosfera da memória de todos, se unindo naquele momento quando a introdução de uma música era tocada, foi criada. Por exemplo, mesmo com músicas que me fazem sentir distante, tipo "oh, eu escutei essa música uma vez na rua ou em um centro comercial", isso ajuda uma pessoa a confirmar a impressão forte que aquela música deixou na memória e eu, pessoalmente, acredito mesmo que essa turnê foi bem diferente do que a usual Ayumi Hamasaki nesse sentido.

E então, há notícias que o Life Style Book está sendo feito! É um photobook muito esperado, desde o lançamento do uraayu.
É verdade. (risos) Primeiramente, a produção do Life Style Book foi adiada por muito tempo, porque eu vim acumulando todas as coisas que as pessoas querem saber, então quem eu era no passado não poderia colocar isso em um livro. Mesmo a pessoa que eu era no ano passado não poderia fazer isso. É um livro que não poderia ser publicado por outra pessoa, que não fosse quem eu sou agora, é sobre isso que o livro fala. Na verdade, eu estive preocupada desde que comecei a criar o livro, porque tinha medo que minha vida pessoal fosse julgada. Contudo, esse ano fez meus medos desaparecerem. Eu estou bem mostrando tudo que sou para todos! Mesmo que outros olhem e me chamem de uma pessoa lamentável ou chata, isso é o que eu sou. E, com certeza, haverá pessoas que gostarão do livro... Bom, eu espero que essas sejam as reações que o livro traga. Só uma coisa, eu não tenho uma banheira cheia de champagne. (risos)

Bom, esperarei ansioso por isso! (risos) O que você pensa do photobook em si?
O mesmo que em uraayu, nunca tivemos planos concretos para fazer o livro. Todos durante a sessão de fotos tinha uma ótima energia, então as ideias fluiram. Esse foi o nosso sentimento enquanto fazíamos essa edição da ViVi e o Life Style Book em Los Angeles. Tinha uma boa química entre os velhos e novos membros da equipe e nós tiramos mais e mais fotos. No fim, parecia que estávamos fotografando um photobook e apenas expandimos essa ideia. Durante a sessão de fotos, todos comentaram que "essa é a Ayu que eu quero ver!" o que me fez pensar e o resultado foi "uma Ayu que nunca viram antes e que ainda parece um pouco nostálgica."

Eu vi algumas fotos e parecia ser algo mais íntimo, mais Ayu do que a usual Ayumi Hamasaki.
Eu também acho, porque estava com minhas próprias roupas, no meu próprio território. Se o mesmo sofá branco fosse levao à um estúdio de Toquio, eu não poderia fazer as mesmas expressões. É um lugar onde eu posso mesmo relaxar, com pessoas com quem me sinto bem e a essa altura da minha vida, todos esses milagres se amontoaram para que eu pudesse produzir isso... Tenho certeza que se você ler o Life Style Book, verá claramente a pessoa que eu sou agora~

Você está relaxando em LA, então, o que está acontecendo com a produção de música? Há mais ou menos meio ano restante do seu 15º aniversário, podemos esperar mais lançamentos, certo?
Eu estou gravando! Estou colaborando com algumas pessoas novas agora, com a intenção de criar boa música, então, por favor, espere um pouco mais... Com o poder que eu recebi de todos pelo meu aniversário de 15 anos, eu espero entregar uma música que se conecte a memória de todos. Na primeira metade do ano de aniversário, eu estava muito grata por ter a chance de continuar cantando. Esses 15 anos me foram dados por todos... Para retribuir, eu quero, lenta e cuidadosamente, criar cada nova música.

 
Informações de Lançamentos:

Para comemorar os 15 anos de carreira, uma parceria Ayu x ViVi começa com 2 meses consecutivos de projetos de lançamento.

Capítulo 1: Um photobook feito em sua casa em LA, a ser lançado em 15 de novembro.

Capítulo 2: O muito esperado Life Style Book, que será lançado em dezembro.

 
Ayu Deji Deji Diary Vol.159 Dezembro

Como estão todos? Certo, o projeto de colaboração de 2 meses consecutivos Ayu x ViVi foi anunciado nessa edição~ Que demais!! Incrível!! Maravilhoso!! O photobook e o Life Style Book estão prontos!! Por favor, aguardem ansiosos.

E eu estou gravando novas músicas também!! Novas músicas são surpreendentes, boas notícias... Então, não percam!!

Por sinal, eu estive usando muito capuz ultimamente. Mas meu estilo continua o mesmo. Eu gosto de cores monocromáticas tanto para roupas casuais e formais. Estou obcecada por capuzes, em cores vibrantes que chamam atenção. Mesmo quando estou mais arrumada, gosto de usar tênis neon também, o que algumas pessoas acham estranho, mas é minha nova tendência!!

Fonte: letters from ayu
Tradução e adaptação: Marina Aino

janeiro 26, 2014

,

Pray - nova música da Ayu para o filme Buddha 2

                
Já foi divulgada "PRAY", a nova música de Ayumi Hamasaki que será tema do filme Buddha 2. Confiram, com exclusividade, no link abaixo:

Pray - Ayumi Hamasaki

É uma linda e suave balada. A aceitação pelos fãs foi muito boa, recebendo vários elogios e sendo chamada de uma das obras primas da cantora.

Relembrando:  Ayumi Hamasaki foi designada a responsável pela música-tema do novo filme de animação Buda - A Grande Partida, previsto para estrear nos cinemas em 08 de fevereiro deste ano.
               
A canção foi escrita por Ayumi e composta por Kunio Tago (responsável por melodias de sucesso da cantora, como SAKURA, Together When...e Days).
             
Há 12 anos que Hamasaki não participava de uma "OST" para um filme de animação.  A última vez foi para o primeiro filme do anime Inuyasha, em 2001, com a canção "no more words".

Obs: Agradecimentos ao Ayufan, Hector, por disponibilizar o link da música.



janeiro 24, 2014

janeiro 23, 2014

[Twitter Ayu] Ready Paris!

Hoje pela manhã, Ayu noticiou em francês pelo o twitter que já estava pronta para ir para a Europa!

No dia 27 de Janeiro, a cantora participará da primeira exibição do filme BUDDHA 2 no Museu do Louvre, acompanhada pelo o diretor, os compositores e os dubladores do filme.

Como já foi noticiado aqui, a nova canção de Hamasaki titulada "Pray" (ainda não lançada) será musica-tema para a continuação da sequencia do filme de animação BUDDHA, previsto para 08 de fevereiro de 2014 nos cinemas japoneses.

"Estou pronta para ir a Paris!" "Estou tão animada para conhecer meus fãs europeus ❤ ❤"

janeiro 13, 2014

,

[Ayu's diary] 10/01/2014 "2014 ☆"

Mais uma vez ...

Feliz ano novo ~!!
Todos, por favor, me apoiem neste ano também ! ♪ ─ ─ ─ O (≧ ∇ ≦) O ─ ─ ─ ─ ♪

Eu oro por todos para que 2014 seja um ano ainda mais brilhante do que qualquer outro...

Estou em Los Angeles hoje, com a grande irmã Tsuriko, dando os retoques finais no book LIFE'S STYLE, com lançamento previsto para o dia 23 de janeiro! ♡ ♡ Ele sairá muito em breve-! ♡ ♡ ♡
Eu acho que esse book vai ser realmente uma grande surpresa para todos, pois apresentará o passado o presente e o futuro da vida de Ayu de forma realista. Eu realmente abri a mão de tudo por aqui, por isso espero que todos possam adquirir uma cópia

Então, por favor, aguardem (≧ ∇ ≦)

Tudo bem,
mais uma vez ...

Vamos dar as mãos ao longo deste ano também, como um casal de velhinhos. Por favor, apoiem-me! ^ ^

Legenda: Feliz Ano Novo


tradução: Rajma Tenchi
crédito: misa-chan@AHS

janeiro 09, 2014

Análise do PV de Rainbow!

O PV de Rainbow, com certeza é um dos clipes mais enigmáticos de Ayumi Hamasaki. Hoje vamos conceder uma explicação lógica com a seguinte análise feita por Yanne Takizawa em 2011.



   "A canção rainbow foi nomeada com o mesmo nome do álbum RAINBOW (2002), no entanto, a mesma só viera a ser lançada três meses depois desse ultimo álbum, na primeira compilação de baladas românticas de Ayumi, A BALLADS(2003). O PV de Rainbow, assim como as capas desta coletânea tratam da mesma ideia: embora a cantora estivesse conquistando cada vez mais o Japão com suas músicas, evoluindo e mudando a cada dia sua voz, o visual e a personalidade diante da mídia, ela não esquecera dos seus princípios, muito menos do seu outro "eu" que está fora do alcance de nós fãs e sociedade.

   Ayumi Hamasaki estava se firmando cada vez mais na indústria musical, mas para continuar caminhando essa estrada cheia de provas e saberes, ela precisava do seu outro "ser" do seu lado, precisando firmar uma laço concreto com essa."


Rajma Tenchi

    No clip temos a presença de duas Ayumi's.

   Uma é a "Ayumi Hamasaki", aquela que todos os fãs podem ver diante das câmeras, jornais e revistas; e a "Ayu", que pode ser dita como a outra personalidade que apenas a Ayumi Hamasaki pode ver, aquela pessoa que se sentia insegura sobre a sua vida, representando então assim sua parte inocente (o que ela tinha como princípios, por assim dizer e ela indica isto em trechos na música como, "Eu ouço uma gentil voz de algum lugar, Que deveria sempre ser ouvida", esta frase na verdade mostra o confronto de coisas que ela pensa sendo Ayu, mas que não poderia fazer como Ayumi Hamasaki, o símbolo do pop japonês).


  
No começo do clip ela achava que estava sendo vigiada por alguém, embora na realidade aquilo fosse uma representação das suas modificações, o que pode ser entendido de outra forma, como se seu outro "eu" estivesse vigiando-a para que ela não acabasse perdendo-se dos seus princípios iniciais durante o seu caminho, ou seja, a medida que ela ia evoluindo como uma artista.
 

   Depois do encontro entre as duas, uma delas dispara na frente em uma corrida, mas na realidade, aquela corrida poderia ser vista como uma distância entre as duas "Ayus". Ayumi estava se tornando uma grande cantora e precisava estabelecer a diferença entre quem ela era e o que ela precisava ser, ou melhor, aquela que os outros desejavam que ela fosse).
 

   Outro elemento fundamental é a troca de cores das roupas no decorrer do PV. Primeiro, temos o “rosa claro”, representando a fragilidade que sua vida tinha no primeiro momento. 

Em seguida, a roupa fica com o tom vermelho escuro, que significa a liderança (que poderia representar também o statu que conseguira criar dentro do cenário musical). 

 

Depois vem a cor laranja, indicando a movimentação e a espontaneidade (mais uma modificação na sua personalidade durante aquele período, como se fosse o momento que ela realmente descobriu que a música sua vida).




   Um pouco mais tarde as duas se encontram e Ayumi que não era a “real” acaba fugindo da outra, mas aquilo quis dizer que uma parte dela ainda não estava preparada para entender as escolhas da outra. E por fim chegamos a cena do bar, a roupa agora é branca. O branco é a libertação e a paz de espírito.


No primeiro segundo desse novo encontro uma delas estava chorando, mas era por ter se sentindo como quem foi rejeitada, mas a outra parte dela começa então a consolá-la indicando que já tinha conseguido aceitá-la para que ambas pudessem chegar a um consenso. Por este motivo ocorre o beijo entre as duas.





    Ao fim do clip um copo de água é colocado sobre a mesa, então a "Ayu" (a figura da qual pensamos que conhecemos) desaparece, entretanto não é que ela estivesse desaparecendo realmente, as outras pessoas simplesmente não podiam ver o seu outro lado, por este motivo ela sorri, pois fica subentendido que a outra ainda continuava lá, mas visível somente para ela.

  A frase em destaque sobre essa outra Ayumi pode ser vista em "Agora, eu canto esta musica só para você "
, "Você é meu tesouro especial" (O seu outro ser que apenas Ayumi Hamasaki conhece e que significa muito para ela mesma).



janeiro 06, 2014