agosto 31, 2013

, ,

Parabéns: FIVE!

Hoje, dia 31 de agosto, o segundo mini-álbum de Ayu completa 2 anos de lançamento! Sua estreia no Oricon obteve o 1º lugar e permaneceu assim por mais de 3 semanas, ganhando um certificado de Ouro pela RIAJ, por vender mais de 100 mil cópias. Foi vendido em três edições: "CD + DVD", "CD-Only" e um "CD limitado". A versão Blu-ray do mini-álbum foi lançado em 9 de novembro de 2011, este foi o primeiro álbum do mundo a ser lançado em Blu-ray!
Apesar de não ter nenhum single, todas as suas 5 faixas foram usadas em comerciais antes do lançamento.  A música "progress" por exemplo, é tema do jogo para PlayStation 3, Tales of Xillia, e "Why...", gravada em parceira com o cantor Juno, irmão de Junsu (JYJ), foi usada nas campanhas da agência de viagens Taiwanesa, a H.I.S.

Muitos se perguntam o porquê desse mini-álbum ser nomeado de FIVE. Seria só pelo fato de conter 5 faixas? Ou tinha algo há mais?
Na entrevista da revista Sweet, Hamasaki deu a entender que há uma palavra escondida no título, e "H ♡ PE" foi descoberto pelos seus fãs se reorganizassem o titulo! E mais, acreditam também que o título simboliza os 5 meses após o terremoto e tsunami que atingiu o Japão em março de 2011.

E assim, com o tema esperança, Ayu nos passa uma mensagem através de suas letras. Abrindo com "Progress" num estilo rock sinfônico, sem dúvida, se conecta com a tragédia de 2011 no Japão. Nos mostrando sua dor pessoal e angústia em um futuro de esperança para todos que compartilham.

Leve e alegre, a segunda faixa, "Another Song", em colaboração com o cantor Urata Naoya (AAA) traz pela primeira vez, Ayu no estilo R'n'B!

A terceira faixa, "Why...", tem um estilo entre o R'n'B e o pop-rock. É outra canção de colaboração, desta vez com o cantor Juno.

Faixa de numero 4, "Beloved" é mais outra balada com uma letra agradável. O seu vídeo clip pode está conectado também com a tragédia do Japão.

E por último, a quinta faixa, "BRILLANTE", que deixou muitos em euforia por usufruir de um estilo psicodélico. Sabemos que Ayu não se limita apenas num estilo musical, ela sempre está experimentando novidades e "brillante" é uma delas. Esta canção é a primeira a ser composta por recursos e vocais de fundo de Timóteo Wellard, que agora é um de seus "backvocals".
Com uma letra simples, a melodia é assombrosamente bela e cheia de arrependimento e remorso. Sim, a sensação que temos são essas, sem futuro, desespero, e o video clip só nos ajuda ainda mais a sentir isso.

Vale a pena ter esse mini-álbum que traz vários estilos musicais e colaborações inéditas com outros cantores. 

Progress (POWER of MUSIC 2011)


ANother Song (A-nation 2011)


Why... (POWER of MUSIC 2011)


Beloved (POWER of MUSIC 2011)


BRILLANTE (POWER of MUSIC 2011)


Video clipes online: ayutube

(agradecimento: hildred, musicaldialect, wikipedia)

agosto 30, 2013

,

[A-nation '13] Transmissão no WOWOW!

Como todos os anos, o último dia do a-nation será transmitido na televisão, e mais especificamente no canal WOWOW no dia 06 de outubro! Devemos lembrar que é nesse dia que Ayu irá apresentar no evento destinado na capital do Japão.
 

Essa é a 12ª vez que Hamasaki participa e geralmente encerra o evento. Apenas na edição de 2011, por motivos maiores, que não fechou o mesmo. Além de ter o privilegio de finalizar o show, é a única artista que apresenta uma setlist maior do que os outros artistas.
 
A-Nation é uma série de concertos realizados no verão fazendo uma tour em várias cidades do Japão. Organizado pela Avex Grupo, a maior gravadora independente do Japão, o evento apresenta seus artistas mais bem sucedidos do ano. A-Nation começou em 2002 e é realizado a cada fim de semana no mês de Agosto. 


[fonte: ayumifan]

agosto 29, 2013

agosto 28, 2013

agosto 27, 2013

Ayupan

Ayupan é a mascote oficial da cantora Ayumi Hamasaki que vem vestida com figurinos de shows, álbuns e vídeo clipes. Criada em 2000 pela própria cantora, Ayupan é uma boneca pequena de plástico que não chega a medir nem 20 cm. Há rumor que o nome adotado para a boneca seja porque Ayu se acha muito parecida com um panda.
 No show "ARENA TOUR 2002 A", foi apresentada pela primeira vez a versão animada de ayupan para ajudar a aprender suas já conhecidas coreografias de "Trauma" e posteriormente de "independent".

Devido ao grande êxito entre os fanáticos por Ayupan, no ano de 2003 houve a estreia de uma mini-série de desenho animado para a televisão com mais de 20 episódios. 

Além de boneca, Ayupan também é representada em outros produtos como adesivos, chaveiros, bolsas, etc., e é geralmente comercializada nas estandes dos shows.

No inicio de 2014, mais uma nova animação de ayupan, desta vez em parceria com o cartoon bloodybunny.

Segue abaixo a lista de todas as Ayupans oficiais:

1-3

 4-6

7-10

 11-13

14-16

17-19

20-22

23-25

26-31

32-34

35-40

41-47

48-49

50-51

52

53-56

57-60

61

62-71

72-76

77-80

81

82-88

89-97

98

99

100

101

102-108

109

110-111

112

113-119

120

121

122-132

133

134

135-138

139-150

151

152-153

154-162

163

164-176

177-187

[Todas as imagens foram retiradas dos sites: eneaba/ayu e completeayupan]

,

[Scans] Vivi Deiji Diary Vol. 157 (ViVi de Outubro)

A Edição 157 da Deiji Diary traz momentos do ensaio final do "A BEST LIVE" e o tradicional "after party" que sempre acontece depois do termino da turnê!


[crédito: Linoa62@AHS]

agosto 26, 2013

,

Relação de Ayu e Matsuura exposta nos tablóides novamente

Na próxima edição de Shukan Bunshun, um artigo um tanto cruel foi publicado falando sobre Max Matsuura (48), da Avex. O artigo revela detalhes da sua relação com Ayumi Hamasaki (34) e como ele forçou ela a estrelar como cantora, bem como suas supostas aventuras envolvendo levar várias mulheres para casa para fazer sexo, fumar maconha e usar cocaína. Também inclui informações sobre seu relacionamento com Tomomi Kahala (39), que recentemente teve seu come back, em seus maus momentos, o que é, possivelmente, a parte mais chocante do artigo.

Uma testemunha ocular falou sobre seu comportamento numa noite em um clube privado chamado Namikimichi, em Shibuya, onde estava tendo um evento cheio de celebridades de todas as áreas de entretenimento e muitas mulheres bonitas dançando.

A testemunha, uma frequentadora assídua do lugar,  disse “Tomomi Kahala estava totalmente nua, dançando na pista. Não estava nem usando calcinha! Eu não pude acreditar, mas ela estava totalmente nua. Definitivamente ela estava drogada e parecia uma sonâmbula. Seus olhos estavam semi fechados, enquanto sua boca estava sempre aberta.”

Seu ex, Tetsuya Komuro, a deixou, possivelmente sendo essa a razão pela qual ela recorreu às drogas. Somente isso já é chocante, mas o comportamento de Matsuura depois disso é ainda pior. Ele e Chiba, vice presidente da Avex, começaram a insultá-la e apontar para ela e com muito orgulho anunciaram “Eu transei com a mulher do Komuro”, para que todos pudessem ouvir.

Recentemente ela esteve na TV anunciando sua recuperação e seu retorno e parecia que ela tinha lutado contra seu vício em homens e drogas.

“Quando ela estava muito mal, ela se escondia no último andar de seu apartamento e ficava gritando como uma pessoa louca.” disse uma das fontes. “Ela ficava nua sem aviso prévio, parecia que ela não tinha mais senso comum. Primeiro, os homens ficavam curiosos com seu comportamento, mas ela era tão estranha que depois de uma noite de sexo, eles não a procuravam mais. Quando todos a abandonaram, ela finalmente procurou ajuda.”

O artigo ainda diz que Matsuura gosta de maconha e ecstasy, fornecidas pelas suas conexãos com yakuza. Erika Sawajiri, que também já teve rumores de usar maconha, disse que Matsuura sempre tem drogas preparadas, mesmo que Avex negue veemente essas acusações. Contudo, as suspeitas de drogas continuam fortes.

Nos anos 90, Avex tinha 2 performers incríveis: Hitomi e Ayumi Hamasaki. Sendo Hitomi a namorada do vice presidente Chiba e Hamasaki estando envolvida com Matsuura. Desde então, a companhia anda por uma linha tênue entre prazer e trabalho.

O artigo revela também que Matsuura fez uma cirurgia plástica. Mesmo que Matsuura seja visto como um homem poderoso, ele não passa de um covarde, cheio de inseguranças e complexos, que colocou um implante de silicone para suprir sua “falta de bochecha”.

Por trabalhar em uma área rentável e sendo responsável por uma corporação como a Avex, que no ano passado teve uma receita de 138 bilhões de ienes e 14 bilhões de ienes em lucro, Matsuura com certeza é um homem de sucesso, mas seu vício em sexo e drogas continuam a assombrá-lo.

Cr: ExodusUK@AHS

agosto 25, 2013

Novo Layout!

Boa noite a todos os fãs de Ayu! Venho noticiar que o blog está novamente com cara nova, agora mais dinâmico e divertido de navegar. Em cima do banner, temos o menu reformulado; em baixo, as postagens mais populares e em seguida as três ultimas noticias sobre Ayu. Para visualizar os posts antigos, bastar passar o mouse no lado esquerdo do layout e um botão chamado "prev" aparecerá. Ao lado direito, o logotipo do AHBR, seguidores, arquivos do blog e os nossos colaboradores. E por fim, na localização de baixo temos os últimos lançamentos da cantora que ao clicar nas imagens, vocês serão direcionados para as lojas internacionais de CDs, e também um selinho do AHBR para quem quiser nos divulgar.

Espero que tenham gostado, e agradeço muito a nossa querida colaboradora "Mary Aino "por ter montado esse lindo layout!!!!



Rajma Tenchi

2 projetos em colaboração com Alvin Goh!

Em seu Weibo, Alvin Goh, estilista, desenhista e maquiador originalmente de Cingapura anunciou que dois projetos exclusivos serão anunciados até o final de setembro. Estes projetos estão relacionados com a nossa querida Ayu e  que nove imagens serão revelados!O ensaio fotográfico durou cerca de 14 horas !


(fonte::ayumifan)

agosto 23, 2013

, , ,

DVD + Live CD – A BEST LIVE

Finalmente a tracklist do live CD e a setlist do DVD foram divulgadas!

O live CD estará nas lojas em 18/09/2013 e custará ¥3,150.

CD:収録内容

01. A Song for ××
02. Memorial address
03. poker face
04. Fly high
05. M
06. No way to say
07. BLUE BIRD
08. JEWEL
09. HEAVEN
10. Tell All
11. Voyage
12. Key ~eternal tie ver.~
13. teddy bear
14. Who…

Quanto ao DVD/Blu Ray, ele estará nas lojas dia 30/10/2013. o DVD + Photobook custará ¥8,930. O Blu Ray + Photobook custará ¥9,980. Só o DVD será ¥6,090 e só o Blu Ray ¥7,140. A capa ainda não foi divulgada, mas a setlist é a seguinte:

00. interlude
01. A Song for ××
02. Memorial address
03. Massive Trance Station
04. poker face
05. Fly high
06. HONEY
07. SHOW TIME
08. M
09. No way to say
10. You & Me
11. BLUE BIRD
12. innervisions
13. JEWEL
14. HEAVEN
15. ever free
16. Wake me up
17. Tell All
18. SURREAL ~ evolution ~ SURREAL
19. Voyage

[encore]
20. teddy bear
21. Sunrise ~LOVE is ALL~
22. Boys & Girls
23. Who…

[double encore]
24. MY ALL

Cr: avexnet

agosto 21, 2013

agosto 20, 2013

Parabéns: Forgiveness!

Hoje, dia 20 de agosto, o 30º single de Ayu, Forgiveness, completa 10 anos desde que foi lançado. Na época, o single alcançou o 1º lugar da Oricon, mas só vendeu apenas 220.000 cópias, considerada baixa em relação aos outros trabalhos lançados. E ainda, foi usado como canção tema do drama Kogen e Irasshai. 
Para comemorar a chegada do 30º single, um show foi elaborado. Titulado como A Museum ~30th single collection live~, Ayu cantou  24 músicas, incluindo os seus mais populares singles e é claro o Forgiveness.

Escrita por ela mesma, a musica traz um instrumental lento e dá uma sensação de uma balada pacífica. As letras são simples, mas filosóficas, tendo como principal tema "a luta pra proteger o amor."

Vamos conferir algumas performances dessa música?

POWER of MUSIC (2011)



Ayuready? (2003)




O videoclip


, ,

RAINBOW
Lançamento: 18 de Dezembro de 2002

00. RAINBOW
01. everlasting dream
02. WE WISH
03. Real me
04. Free & Easy
05. Heartplace
06. Over
07. HANABI
08. taskinillusion
09. everywhere nowhere
10. July 1st
11. Dolls
12. neverending dream
13. Voyage
14. Close to you
15. independent +

RAINBOW é o quinto álbum de estúdio lançado por Ayumi Hamasaki. Alcançou o 1º lugar na Oricon em sua primeira semana, e vendeu mais de 2 milhões de cópias. A cada álbum Ayu superava as expectativas de todos, os 3 singles que compõe o álbum,  "Free & Easy, H e Voyage" ultrapassaram a marca de 1 milhão e trouxeram novamente uma mudança musical.

agosto 19, 2013

, ,

[tradução] Bea’s Up! Setembro/2013


MAQUIAGEM DE OUTONO: AYUMI HAMASAKI

Os 3 looks de outono de Ayu

Enquanto os dias quentes continuam, a indústria de beleza vem introduzindo muitas cores novas que serão usadas no outono. A “garota da capa” do mês é Ayumi Hamasaki, que está comemorando seus 15 anos de carreira. Aqui ela revela os seus 3 looks para o outono e compartilha seu ponto de vista sobre a beleza atual.