May 14, 2013

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Biografia

Perfil

Nome : Hamasaki Ayumi
Apelido : Ayu
Data de Nascimento : 02 de outubro de 1978
Local de nascimento : Fukuoka
Signo : Libra
Altura : 1m56
Peso : 40 kg
Tipo sanguíneo : A
Medidas : 80-53-82
Artistas favoritos : Keiko (GLOBO) , Rie Miyazawa, Seiko Matsuda.
Atores favoritos : Nicolas Cage, Rie Miyazawa.
Filmes Favoritos : The Bodyguard, Betty Blue, Leavin Las Vegas.
Hobby : Piano, Caligrafia, Desenho.
As pessoas que ela respeita : Pessoas que tem habilidades das quais ela não tem.
O que não gosta : Aqueles que não dizem "olá" e que mentem.
Situação familiar : Casada com Tyson Budkin.
                                 Divorciada de Manuel Swcharz desde de Janeiro 2012.



Ayu é ainda hoje um dos pilares do pop japonês. É considerada a Rainha do J-pop e ganhadora de vários recordes dentro da indústria musical. Desde sua estreia em 1998 com o single "poker face", Ayumi vendeu mais de 50 milhões de discos apenas no Japão, tornando-a a artista que mais vendeu discos no país.

Diversidade e contraste, combinados com qualidade e produtividade são as marcas de sua carreira, além do controle de sua imagem. Sempre foi alvo de criticas, se tornando uma das artistas mais polêmicas do Japão e mais adorada também. No entanto, esta pequena mulher nem sempre deve seu sucesso ao seu trabalho de cantora; a espontaneidade, o dinamismo, a honestidade em suas letras, o carisma no palco e a relação especial que tem para com seus fãs, ajudaram a cantora a erguer seu reinado que dura mais de 15 anos! 



Infância:

Ayumi morava em Fukuoka com a mãe e sua avó. Seu pai a abandonou ainda criança e até hoje não sabe sobre ele. Por isso, sua mãe trabalhava praticamente o dia todo para sustentar a família, deixando para a sua avó a responsabilidade de educá-la.

A cantora teve uma infância um pouco conturbada. Desde cedo, sentiu que era diferente dos outros, preferindo até mesmo ficar sozinha. Mas o comportamento de Ayumi mudou radicalmente, a pequena menina discreta e solitária se transformou em uma adolescente "vanguardista". Rebelde naquela época, vestia-se de forma provocativa e tingia seus cabelos, chegando até mesmo ser alvo de bullying.

Para ajudar a família, aos 7 anos, Hamasaki ingressou em sua carreira como modelo para agências locais. Aos 14 mudou-se para Tóquio trabalhando como modelo para a agência de talentos "SOS". Por ser baixa, Ayu foi transferida para a agencia "Sun Music", no entanto a atmosfera tensa e a concorrência existente entre as modelos fez com que a mesma desistisse de sua carreira como modelo.

Entre 1994 e 1995, Ayu se lançou como cantora e atriz através da agência de talentos e gravadora Nippon Columbia. Como atriz, adotou o nome "Kurumi Hamasaki" e atuou vários filmes de orçamento baixos como "Sumomo mo mo mo" e "Like Grains of Sand" .

No formato mini-álbum, NOTHING FROM NOTHING foi o primeiro trabalho profissional lançado por Ayu como cantora. Apesar de ter sido promovido em revistas e programas de TV em que a mesma aparecia, o mini álbum não vendeu muito bem, chegando alcançar a posição #200 na Oricon. Com tal resultado, Ayu foi demitida pela sua agência e logo em seguida desistiu de sua carreira como atriz também.

No Ensino Fundamental, a cantora era uma boa estudante, sempre tirava boas notas. Por acreditar que as matérias escolares não teriam utilidades em sua vida, suas notas caíram gradativamente. Em Tóquio, ingressou na Escola de Artes "Hirokoshi Gakuen", mas desistiu no primeiro ano do Ensino Médio.

Sem um trabalho e sem um estudo fixo, Ayu vagava pelas ruas de Shibuya se divertindo nas boates e karaokês principalmente as dos domínio da Avex, sua futura gravadora.

Uma pequena estrela começa a brilhar novamente

Retornando ao "Nothing from Nothing", Ayu ainda com 15 anos, conheceu Masato Matsuura seu futuro produtor e atual dono da Avex Trax, através de conhecidos que trabalhavam na boate Velfarre da qual frequentava muito. Naquela época, os dois eram apenas amigos e pouco falavam sobre trabalho. Depois que Ayu desistiu da antiga agencia, Max (Masato) fez uma proposta a ela para ingressar novamente no mercado musical.

A Avex Trax ainda era considerada uma gravadora nova e estava buscando por estrelas que dessem retorno financeiro imediato, por isso, amigos de Matsuura acreditavam que Ayumi seria uma escolha errada diante de tal situação, seus superiores na empresa também disseram que ela não tinha um rosto que muitos estariam dispostos a patrocinar. Mas nada disso fez com o Max desistisse de Ayu. O mesmo acreditava fortemente no potencial que a cantora tinha, apesar de sua voz daquela época não ser uma das melhores.

As primeiras propostas foram recusadas por ela, mas após um tempo resolveu voltar atrás. Começou a ter aulas de canto no Japão, porém achava o clima muito chato e rígido a ponto de faltá-las. Max então propôs a Ayumi que fosse estudar canto nos EUA. Foi um ano de preparo no exterior e durante esse intervalo, os dois trocavam cartas, o que fez Matsuura motivar Ayu a compor suas próprias letras, pois a mesma transmitia tão bem em palavras suas emoções.

De volta ao Japão, madura tanto profissionalmente e como pessoa, a carreira de cantora foi lançada no dia 08 de Abril de 1998 com seu primeiro single "Poker Face", que chegou a alcançar o 20 º lugar no top Oricon. Meses antes, no dia gravação do single, sua avó viera a falecer. Muitos acreditam que é por causa disso que a Ayu detesta essa música.

O single não vendera muito, mas despertou atenção do publico japonês pois sua letra tinha um toque de honestidade e relatava experiencias na vida focada na solidão e na introspectividade. Melhores resultados vieram com seus outros singles "For my dear..", "Trust" e "Depend On You" que chegam ultrapassar o 10 º Lugar e o lançamento de seu primeiro álbum, "A Song For XX" no inicio de 1999 foi um sucesso.

Para a surpresa de muitos críticos, o álbum estreou na primeira posição da Oricon com mais de 500 mil cópias vendidas e liderou as paradas por cinco semanas, um feito notável para um álbum de estreia. Depois de permanecer nas paradas por mais de 63 semanas, finalmente passou da marca de um milhão de cópias vendidas. O álbum repleto de letras que falam principalmente sobre "insegurança, tristeza e amor", ganhou dois prêmios no Japan Gold Disc Awards na categoria "Melhor Artista Novata" e "Álbum Pop do Ano".

Essa recente popularidade levou-a a ser convidada para se apresentar no prestigiado NHK Kouhaku Utagassen, um tradicional programa televisivo japonês, realizado sempre no último dia do ano, com apresentações de artistas que tiveram ótimas vendas de CDs no ano.

Ayu finalmente encontrou seu lugar e finalmente deixaram a garota brilhar. No entanto era apenas o começo de sua longa jornada que viera a caminhar.

A Estrela em Ascensão

Ainda no ano de 1999, vários outros lançamentos vieram um atrás do outro, explorando novos estilos musicais como o dance, o trance e o orquestral. Surgiu então o primeiro álbum de remix, "Ayu-mi-x" trazendo as músicas de "A Song For XX" remixadas. Depois, novos singles com estilos variados começaram a atingir o primeiro lugar nas paradas da Oricon, o primeiro deles foi LOVE ~destiny~. Logo vieram 2 singles que chegaram pela primeira vez na marca de um milhão de cópias vendidas, o "A" e o single que viera a se tornar um dos hinos de Hamasaki, "Boys & Girls".  

Em dezembro de 1999, seu segundo álbum de estúdio "LOVEppears" ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas só na primeira semana. Superou a Oricon e permaneceu nas paradas por 64 semanas.  Com letras descontraídas (na maioria), LOVEppears segue um estilo mais para o eletro dance da época, entrando em contraste com A Song For XX.

No mesmo dia de lançamento do segundo álbum, "Appears" foi lançado como single, e com grande sucesso que as outras músicas do álbum fizeram, mais duas músicas se tornaram singles, como "Kanariya" e "Fly high". A canção "Trauma" apesar de se tornar um hit muito popular, não teve PV.

Há uma grande polêmica em volta da capa do album. Especula-se que seja a representação de Ayu para com a industria musical. Com a popularidade em ascensão, a cantora virou uma boneca, um produto de grande valor que estava gerando lucros imediatos para a gravadora. Sua feição sem vida e braços contidos, dá a ideia de um perfil de boneca, "a boneca industrial".

Com os cabelos tingidos de loiro, revolucionou a moda da época. O que era tabu, tornou-se frequente entre as garotas do colegial. Qualquer coisa que Ayu fazia desde mudanças no cabelo – que, acredite, são várias POR ANO – até as unhas artísticas, as japonesas imitavam sem pestanejar. Agora, a garota que, na adolescência, era considerada delinquente por usar saias curtas e cabelos tingidos  se tornou um ícone, e até hoje dita a moda japonesa.

Para uma japonesa, os olhos de Ayu são considerados grandes , mas por serem assim, chamavam-nos de exóticos e interessantes pelos japoneses, o que fez aumentar uma procura pelas clínicas de cirurgia plástica para o aumento dos olhos. Estes olhos serviram de inspiração para criação de tribo de estilo agejo (identificável pela pele clara, olhos grandes e penteados escandalosos) que tem feito a cabeça das japonesas na atualidade.

Ano seguinte, a primeira turnê oficial "Concert Tour 2000 A" foi formulada em grande escala terminando em agosto do mesmo ano. Apesar da pressão mental e do problema no ouvido interno esquerdo que havia passado durante a realização do show, a cantora aparentou-se satisfeita com o resultado. 2000 foi auge da cantora, mas com seu sucesso, começara enfrentar desafios que jamais havia pensando um dia. 

Contudo, logo vieram outros problemas a serem resolvidos. Sua imagem "Ayumi Hamasaki" se expandia cada vez mais, ganhou titulo de influencia social e com o uso de lentes de contato, ditava mais uma vez a moda. Numa entrevista, Ayu revelou o quanto ficara chocada com seu sucesso e preocupada com a divulgação de suas canções de forma errada em programas de TV que tratavam de assuntos como "crimes juvenis". Além disso recebia cartas de fãs dizendo que eram salvos pelas suas musicas. Tais problemas resultaram no mais profundo e dramático -até aquele momento- álbum feito por Ayu, o Duty.

Talvez, por perceber todos esses problemas ao mesmo tempo depois da turnê, Ayu ficara deprimida ao extremo e tais letras desesperadas como "End of the World" fora escrito. Mas ela se recuperou, passo a passo tentou resolver os problemas um por um, e desse processo surgiram "Duty" "SURREAL" e "AUDIENCE".

O título do álbum "Duty", resumia o que Ayu e os demais sentiam naquele momento, a cantora tornou-se importante e sentiu-se no dever de ser um bom exemplo com seu papel social.  Esse álbum traz som muito mais maduro do que os anteriores, tendo musicas ramificadas entre o dance-pop e rockish e letras melancólicas que transcreviam os sofrimentos psicológicos que nossa Diva tinha diante de seu sucesso inesperado do momento.
Apesar de ter considerado este álbum "apressado", Duty é o mais vendido até hoje, com mais de 3 milhões de cópias vendidas. O álbum foi certificado 3x Milhões por RIAJ , estreou na primeira posição e manteve essa posição por quatro semanas. Mas antes do lançamento deste álbum, 3 singles consecutivos que o compõe, venderam mais de 1 milhão. Chamados de "A TRILOGIA", vogue ~Far Away~ SEASONS são muito queridos pela a maioria dos fãs.
A capa de Duty retrata Hamasaki como um gato selvagem tentando sair de sua jaula. Especula-se que
representa mais uma vez o que ela era para a industria musical e para a audiência. 

Nessa época, surgiu seu tão adorado logotipo "A" e a mascote representante, Ayupan. Esse ano foi também uma mudança na sua vida pessoal, assumiu seu relacionamento com o cantor e ator Tomoya Nagase da banda TOKIO que pertencia a outra gravadora japonesa.

Com muitos prêmios que vieram a partir deste álbum  a cantora confirmou que não era um pequeno ídolo de passagem, ganhou confiança e sua carreira literalmente voou, sempre escrevendo letras honestas Ayu criou um universo musical e visual próprio.

Ano negro, suposto final de uma estrela


2001 começou com alguns fatos trágicos que poderiam anunciar o FIM de Ayumi Hamasaki, a gravadora Avex Trax decidiu lançar a primeira coletânea da cantora. Para Ayu, parecia o seu fim, com tão pouco álbuns lançados, acreditava que não estava na hora de trabalhar neste projeto. No entanto, Avex não respeitou os seus sentimentos e obrigou a mesma  anunciar o A BEST.

Contra a sua vontade, Ayu se envolveu totalmente no A BEST, mas não de forma positiva. Ela regravou todas as musicas escolhidas pelos os fãs numa enquete online, e na capa da coletânea, temos seu rosto em escala cinza e uma lágrima caindo. Além do mais, a promoção da coletânea estava mais do que o normal; 30 revistas em um só período estampavam nas suas capas o rosto de Ayumi, programas musicais de TV e comerciais variados também.

A pergunta era o por quê de tanto esforço da mesma em divulgar uma simples coletânea e o por quê chorava na capa se era um álbum que reunia só as melhores canções. Uma unica resposta: PROTESTO! Foi a maneira que achou para mostrar sua indignação para com a gravadora. E também, poderia indicar o fim de sua carreira, tudo dependia como Avex enxergava o protesto "silencioso". 

A data de lançamento do A BEST caiu no mesmo dia do álbum Distance da cantora Utada Hikaru, ambos álbuns foram muito bem nas vendas, ultrapassando a marca de 4 milhões cada. As duas cantoras deixaram bem claros que não existia nenhuma rivalidade entre elas, isso fora criado tanto pela mídia quanto pelas suas gravadoras. Pela sua surpresa, como a coletânea vendera bem, Ayu permaneceu na empresa.

HISTORY BOOK (3).jpgLogo após, um outro problema. Durante o preparo do Dome Tour 2001, o problema auditivo de Ayu agravou-se. No ensaio final do primeiro dia do show, a cantora acabou desmaiando e caiu no orifício do qual sairia o globo de abertura do show. Um funcionário ao tentar ajudá-la, acabou caindo por cima dela e os dois foram levados para o hospital.

O medico diagnosticou que seu ouvido interno esquerdo estava danificado pelo excesso de uso do aparelho de retorno de ouvido, recomendou então o cancelamento do show e descanso imediato, caso ao contrario perderia boa parte de sua audição. Com a desculpa que seus fãs já estavam esperando por ela, optou não cancelar sua apresentação. Com meia hora de atraso do show, perna machucada e medicada com paracetamol que duraria apenas uma hora e meia, Ayu cantou  e correu pelo palco todo por cerca de 2 horas em cada 4 shows destinados, como se nada tivesse acontecendo de errado. No final, perdeu mais da metade de sua audição esquerda. 

O retorno do brilho

Depois desta turbulência e motivada pelo atentados 11 de setembro nos EUA, o quarto álbum de estúdio estava sendo preparado com várias novidades. Ayu passa a compor suas próprias melodias usando o pseudônimo de "CREA" ( homenagem a sua cachorrinha chihuahua). A decisão de compor suas próprias canções surgiu ainda na construção de "M", o primeiro single do álbum. Nenhuma das melodias compostas pela sua equipe satisfez sua visão que a mesma tinha para a musica, então decidiu compor. E assim, quase todas as melodias do álbum são de autoria da cantora. 

Embora Ayu já estivesse planejado o álbum desde o início do ano de 2001, resolveu abandonar a ideia original e partir do zero depois do acontecimento. Quando o lançamento de seu quarto álbum foi adiado, as ações da Avex começaram a cair, mostrando a grande influência que Ayu exercia sobre a gravadora. Estima-se que naquela época ela era responsável por 40% dos lucros da Avex.

Ao invés de tratar temas como "Solidão e Confusão" como foram tratados nos lançamentos anteriores, focou em temas mais mundanos, como "Fé, Paz e Liberdade". A letra de " A Song Is Born , " em particular, é diretamente influenciada pelo ataque, assim com a capa do álbum. Para se encaixar aos novos temas, Ayu decidiu refazer a capa também. Vestida de videiras com uma pomba em seu ombro representando a paz, retratou-se na foto como "Musa da Paz".
I Am... foi muito bem nas vendas, chegou no topo das paradas e ganhou vários prêmios e certificados. É o álbum que contém mais musicas conhecidas da cantora, como "Evolution, M e Dearest," esta ultima foi usada como encerramento do anime Inuyasha e retrata novamente o que ela era para com a empresa musical. Cerca de 80% do fãs internacionais até 2007 conheceram Ayu através desta canção apresentada no anime.

Foi no ano de 2002 que Hamasaki realizou seu primeiro concerto fora do Japão, no "MTV Asia Music Awards" em Singapura. Na cerimônia, recebeu o prêmio de "Artista Japonesa mais Influente na Ásia". 

Para a divulgação de I Am.., duas turnês tendo como tema a "nação japonesa", o Arena Tour 2002 A" e "Stadium Tour 2002 A". Em Novembro, houve uma tentativa de lançar Ayu para o mercado europeu com o single "Connected" que vem no estilo trance e composto pelo DJ Ferry Corsten e logo em seguida,  na Alemanha foi lançado pela gravadora Drizzly remixes dos seus singles anteriores até 2004.



Foi em 2002 também que surgiu "Ayuready?" na FuhiTv, um programa de música dirigido por Ayu que recebia outros artistas e tratava de assuntos diversos. O programa durou cerca de dois anos com 74 episódios. 

Ayumi, considerada a "Rainha da moda", naquela época criou a marca MTRLG (Material Girl)  da qual ela mesma desenhava alguns modelos, e ao mesmo tempo, a promovia durante sessões de fotos. Esta marca que tinha um preço acessível e um publico alvo as jovens japonesas durou até 2007.


Final de 2002, apostava-se no fim da cantora pela crença de não haver mais possibilidade de renovação da mesma e pelo polêmica que se envolvera no inicio do ano. Mas aí veio "RAINBOW" como resposta. A cada álbum Ayu superava as expectativas de todos, para o quinto álbum que vendera mais de 2 milhões de cópias, os 3 singles como "Free & Easy, H e Voyage ultrapassaram a marca de 1 milhão e trouxeram novamente uma mudança musical.

Rainbow lançado em Dezembro de 2002, foi seu primeiro álbum a apresentar letras de musicas com pequenas frases em inglês. Embora não tenha composto as melodias tanto quanto em "I Am..." ela esteve bastante envolvida na produção do álbum. Trouxe diversos estilos musicais que variavam entre rock, "summery", "up-tempo", "grand gothic" e novas técnicas como coro gospel e gritos de platéia.

Os temas de suas letras também eram variados: liberdade, direitos femininos etc. Além disso, Ayu estrelou numa curta-metragem, "Tsuki ni Shizumu", criado para ser o clipe do seu 28º single: "Voyage".

Para a promoção de Rainbow, uma faixa extra titulada 00. Para quem adquirisse o CD, receberia um código de acesso online para escutar a melodia. A partir dai, os fãs poderiam mandar uma letra de autoria própria para Ayu escolher e usá-la oficialmente, no entanto, ela acabou escrevendo a letra de Rainbow que estaria presente na sua próxima coletânea de "baladas" lançado em 2003, "A BALLADS". Outra coletânea de sucesso, nela estava inclusa as mais queridas baladas com arranjos e vocais modificados, e mais, desta vez, a primeira prensagem do álbum teve 4 capas diferentes para serem escolhidas, o álbum vinha num Box set e era estampado com a capa original do A Ballads. A última faixa, "Sotsugyou shashin", é o único cover que Ayumi fez da cantora Yumi Matsutoya.

Altos e baixos nas vendas; domínio em seus shows 

Em 2003, foram lançados 3 singles que ficaram no topo das paradas da Oricon, são eles “&, Forgiveness e No way to say”. Desde então seus singles começaram a vender menos, “&;" vendeu cerca de 500 mil copias. Para comemorar o lançamento do seu 30th single, foi realizado no mesmo ano o show “A MUSEUM ~30th single collection live~”.

Mais tarde veio seu primeiro mini-álbum chamado "Memorial Address" que vendeu mais de 1 milhão de cópias, fazendo Ayu quebrar mais um recorde como "única artista feminina a vender tanto com um mini-álbum".  Além disso, foi seu primeiro lançamento a ter versões CD e CD+DVD. 

Depois de realizar o Arena tour 2003-2004, Ayu sentia-se desvalorizada pela sua gravadora Avex Trax. Segundo ela, Avex não a tratava como uma humana e sim como um produto muito importante no mercado musical, embora que no começo de sua carreira motivou a ideia. Esta insatisfação a levou a produzir com calma seu próximo álbum, MY STORY. Ayu não compôs temas de "esperança", não tinha uma tema fixo, ao invés disso, usou seus sentimentos com muita liberdade e honestidade o que ressoou em um álbum autobiográfico. O sexto álbum  apresenta gêneros entre o pop e rock e vendeu mais de 1 milhão de cópias no Japão.

Em Julho de 2004, um desentendimento entre Max Matsuura e Yoda, (ambos integrantes da Avex ) gerou um caos na empresa e boatos de que artistas populares como Ayumi Hamasaki, Hiro, Every Little Thing, hitomi e Do As Infinity poderiam sair da gravadora, acompanhando Matsuura em um novo projeto. Isso causou uma queda nos preços dos produtos da Avex. As notícias de que Hamasaki se aliara a Max, ao dizer que "seja lá o que ele faça, vou seguir com ele", levaram Yoda a se demitir e o caos na companhia terminou. Entretanto, por isso, Ayumi anunciou que não participaria mais em eventos de premiações musicais. Segundo ela, estaria recebendo sempre os mesmos prêmios ao longo de sua carreira e recusando o direito de concorrer a estes prêmios, daria oportunidade para novos artistas.

No inicio de janeiro de 2005, ARENA TOUR 2005  ~MY STORY~ A estreia, sua primeira turnê baseada em um álbum. Foi o show mais bem trabalhado até aquele momento.

A partir da metade do ano de 2005, os singles "Fairyland", Heaven e Bold & Delicious/Pride" foram lançados e mais tarde iriam compor o sétimo álbum de estúdio, (Miss) Understood. Esses 3 singles apesar de estrearem em 1º lugar na Oricon, não ultrapassaram as 500 mill cópias cada.

O video clip de Fairyland feito no Havaí, foi catalogado como um dos mais caros do mundo, assim como o clip de "My Name's Women" de MY STORY.

Janeiro de 2006, o 7º álbum (Miss) Understood trouxe vários gêneros musicais como R&B, rock, dance-pop e funk. Desejando cantar musicas da banda sweetbox, Ayu teve a permissão do compositor da banda, GEO, para ter autoria de algumas músicas. Houve algumas modificações nos arranjos e nas letras para que se encaixar no estilo de Ayu. Embora os singles tenham alcançado o topo das paradas do Oricon, o álbum não vendeu mais de 1 milhão de cópias, sendo seu primeiro álbum a não alcançar esse desempenho. 

Logo após o lançamento do álbum  veio a turnê baseada nela, Arena Tour 2006 A: (Miss)understood na qual Ayu passa a ter domínio total na produção do show.





No mesmo ano, precisamente no mês de novembro, o 8º álbum entra no mercado musical, titulado como Secret. De inicio, Secret seria um mini-álbum, mas Ayu preferiu esticá-lo mais um pouco, pois achava que “tinha muito a dizer”. O Álbum têm influência de rock e de baladas. Assim como (miss) understood, o Secret está voltado para o mundo feminino, explorando nele a personalidade feminina, segredos e o sentimento de amor.

Os singles Startin’/Born to be... e BLUE BIRD entraram para o topo das paradas levando Ayu a quebrar mais um recorde de "maior quantidade de singles em primeiro lugar por uma artista feminina". O Álbum também entrou no topo das paradas do Oricon e apesar de não alcançar a marca de mais de 1 milhão de cópias ganhou 3 vezes o certificado de Platina só no Japão. Com esse ultimo álbum, Ayu se tornou a 1ª artista a ter seus 8 álbuns no topo das paradas.

Poder além do Japão; Surdez; 10º aniversário

Fevereiro de 2007, foi lançado o “A BEST 2”, uma compilação dupla com canções dos álbuns I Am... a (miss)understood e uma inédita música chamada “Part of me”. As duas versões , Black e White estrearam em 1º e 2º lugar consecutivos na Oricon tornando Ayu a "1ª artista feminina a ocupar duas posições ao mesmo tempo em ranking de álbuns nos últimos 36 anos". A versão White contém musicas que falam de "amor e de felicidade" e a versão BLACK são musicas "melancólicas".
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Com a popularidade cada vez maior na Ásia, principalmente na China, foi decidido que seria realizada uma turnê internacional. Os últimos álbuns ficaram em 1º lugar em Cingapura, China, Hong Kong e Taiwan, com mais de 3,5 milhões de copias vendidas.

A primeira turnê internacional,  Asia Tour 2007~Tour Secret~ durou 4 meses e além de passar por várias cidades do Japão, foi realizado fora do país, em Taipei, Xanghai e Hong Kong, onde nesses 3 últimos lugares todos os ingressos foram vendidos em menos de 3 horas. Durante os shows internacionais, Ayu cantou o refrão de Who.. em chinês pela primeira vez, o que levou o publico a loucura.

No final da turnê, Ayu rompe seu relacionamento de 7 anos com o vocalista da banda TOKIO, Tomoya Nagase, declarando que o amor que sentiam um por outro já não era a mesma coisa desde de 2005 e desde então viviam como irmãos na mesma casa.

Após o acontecimento, Ayu mudou completamente seu look para promover o 42º single, "Talkin' 2 myself". Cortou seus longos cabelos dourados, optando por um penteado curto bagunçado e usando mais roupas casuais, uma visão totalmente diferente que se via no começo de 2007, na qual usava vestidos bem femininos. Muitos especularam que esta súbita mudança e esse single tinham muito a ver com fim do seu namoro com Tomoya.

A cada ano vemos que além de mudar frequentemente o estilo musical e visual, percebemos também a evolução vocal da cantora que cada vez mais fica firme e grossa. Esta evolução é mais notável no seu 9º álbum titulado GUILTY lançado em 2008 que foi o seu primeiro a não alcançar o topo das paradas, no entanto, os singles “talkin 2myself /decision”, “glitter/fated” e single digital “together when” atingiram o 1º lugar.

Assim como MY STORY, esse novo álbum não foi baseado em nenhum tema e segundo Ayu as faixas do álbum contavam uma história. A maioria das musicas possuíam tons sombrios puxados mais para o estilo rock. Um curta-metragem, "Distance Love", foi utilizado como vídeo clipe de "Glitter" e "Fated" que foi filmado em Hong Kong, estrelado por um ator local, Shawn Yue que fez par romântico de Ayumi.

Mas tarde, "Guilty" foi lançado como álbum digital em outros 26 países, sendo 9 deles ocidentais. Além disso, Hamasaki decidiu contratar DJ's ocidentais como Armand van Helden para seus álbuns remixes: "Ayu-mi-x 6: Gold" e "Ayu-mi-x 6: Silver", seu primeiro passo no mercado musical global.

Após realizar o show de virada dos anos 2007-2008 (Todo ano tem), Ayu anuncia através do seu fanclub , TeamAyu que o problema de audição -provocada pela doença de Ménière- que vinha enfrentando pelos 10 anos chegara ao limite, ela estava surda por completo do lado esquerdo e mesmo assim, não desistiria de sua carreira como cantora e muito menos abandonaria seus fãs e que se fosse preciso, cantaria até o limite do ouvido direito.

Apesar disso, muitos ainda acreditavam no fim de uma grande estrela nipônica. Depois de 3 meses do trágico anuncio, eis a resposta de Ayu, o single "Mirrorcle World" feito em Paris. Além de comemorar os 10 anos de carreira é também a resposta para quem duvidada de sua capacidade. O single que traz também regravações dos antigos hits DEPEND ON YOU e YOU, ficou em primeiro lugar na Oricon, quebrando mais um recorde. Ayu se torna a "artista japonesa que mais tem singles em 1º lugar por dez anos consecutivos". 

Para comemorar o 10º aniversário, um novo show, Asia Tour 2008 ~10th Anniversary~, que se expandiu para a China. Ayu mais uma vez ultrapassou os limites, sua surdez não atrapalhava em sua jornada musical.

Em setembro, ainda comemorando os 10 anos de carreira,  foi lançada outra compilação,  A COMPLETE ~ALL SINGLES~ em versão tripla contendo todos os A-sides de todos os singles e vídeos de suas performances do A-nation não-lançados até então. A versão chinesa da coletânea trazia regravação de Who... em chinês.

Para encerrar com chave de ouro o aniversário, Ayu realizou o show de virada dos anos 2008-2009, no entanto com mais uma outra dificuldade. Enquanto ensaiava sem parar, a cantora pegou uma anemia, o que fez com que ela desmaiasse na escadaria de sua casa e caísse em cima de mão direita. A mão passou por uma cirurgia de emergência uma semana antes do show, paralisando seu ensaio. 3 dias antes do espetáculo  Ayu voltou para ensaiar ainda com sua mão operada e anunciou que não cancelaria o mesmo. Mais uma vez, tomou remédio para aliviar as dores e cantou por cerca de 3 horas.  

2009, ainda com a mão sendo cicatrizada, Ayu não parou de trabalhar. Durante o descanso "forçado", produziu nos Estados Unidos, seu 10 álbum  NEXT LEVEL. Em março de 2009 foi lançado em 4 versões (CD, CD+DVD, CD+2DVD e pendrive com 4 gigabytes) e conseguiu alcançar o topo das paradas do Oricon. Dessa vez o álbum veio bastante energético com arranjo eletro-pop e um leve rockish. A faixa “Rule” foi música-tema do filme live-action da série japonesa, Dragon Ball de Akira Toriyama.

Para a promoção do álbum,  o show Arena Tour 2009 A: NEXT LEVEL. Um show inteiramente energético e colorido assim como o álbum.

No final de 2009, Ayu quebra mais um recorde com seu 44º single “YOU WERE.../BALLAD”, sendo a "primeira artista solo e artista feminina a ter 22 singles consecutivos na estréia em 1º lugar" na Oricon e "45 singles no Top 10."

2010, Grande espetáculo; Novo Amor

Como de costume, inicio de ano, álbum novo. Durante sua hospedagem na Inglaterra, produziu o 11º álbum, Rock 'n' Roll Circus. O álbum trazia estilos variados de rock e pop e influencia britânica. O próprio titulo seria em homenagem a banda inglesa que tanto admira, The Rolling Stones. Os fatos importantes deste ano foram o lançamento do Next Level nos cinemas em formato 3D, além da turnê de 2010, Arena Tour 2010: Rock'n'Roll Circus. Em outubro de 2010 a turnê ganhou um edição especial chamada de Rock'n'Roll Circus ~7days special~ para promover os 3 singles lançados nos meses anteriores. O especial incluía 7 dias consecutivos de show no mesmo local que começou no dia do aniversário de Ayu, 2 de outubro.

Os três singles lançados entre Julho e Setembro, conseguiram chegar ao primeiro lugar do Oricon e Ayu se tornou a "única artista em 22 anos a ter 25 singles estreados consecutivamente em 1º " na Oricon, quebrando o recorde da Seiko Matsuda.

Esta sequencia de singles foram:

- MOON/ blossom (onde no PV de Blossom temos o cantor e ator coreano Jaejoong atuando nele. Nesse ano Ayu se tornou amiga muito próxima do JaeJoong).
- Crossroad (Trazendo um cover da  musica "SEVEN DAYS WAR" da banda  TM Network's )
- L (marcou o seu 50° single trazendo 3 novas musicas, "Sweet Season Last Angel, Virgin Road", tendo este ultimo, um dos clipes mais caros do mundo, mais de 1 milhão de dólares foram gasto na produção)

No final do ano, programou o 12º album, Love Songs, lançado no mesmo dia do single "DREAM ON" de Urata Naoya (grupo AAA) em parceria com Ayu. O unico feat. que a cantora tinha até então, foi em 2002  com a canção "A Song is Born" em parceria com a cantora KEIKO. 

O álbum foi lançado em 5 formatos, com novidades em LP, microSD e USB e recebeu o certificado de Platina pela RIAJ, pelas mais de 250 mil cópias vendidas. Para os críticos, as músicas de Love Songs ressoava como um "songbook de karaokê" composta na década de 80, desatualizado e pouco impactante entrando em profundo contraste como os demais trabalhos anteriores, apesar dos vocais estarem em outro patamar elevado.

O tema do álbum é obviamente sobre Amor! Ele é repleto de canções de amor, baladas e pop-rock mediana, nada de novo, no entanto, devemos destacar as músicas "Love Song, Last Angel, Virgin Road e Sending Mail" pela melodia. Ayu estava apaixonada e em menos de 3 meses produziu Love Songs. Tudo se deve ao relacionamento com  Manuel Schwarz, com quem se casou mais tarde logo após o CDL 10-11.

Mannie (Manuel) apareceu pela primeira vez no vídeo da música "Virgin Road", e nos dois outros seguintes, Love Song e Last Angel. Esses três juntos formavam uma trilogia sobre um "amor bandido" encenado nos PVS. Várias letras do álbum parecem fazer referência do tempo que passavam juntos.

2011, Terremoto, Pátria, União, Poder da Música

No dia 01 de Janeiro de 2011, Ayumi se casa em Las Vegas com o ator e modelo austríaco Manuel Schwarz que conheceu nas filmagens de Virgin Road em Setembro no ano anterior. A cerimônia simplória contava com apenas alguns amigos do casal.

Para promover Love Songs, Ayu planejava uma turnê para Abril titulada como "Arena Tour 2011: Hotel Love Songs". No entanto, com o terremoto que abalou o Japão em Março, fez abandonar o plano. O novo espetáculo se tornou algo bem mais simples que o original, nascendo então a turnê  "POWER OF MUSIC".  

A tragédia de 11 de março de 2011 deixou quase 20 mil mortos e desaparecidos e provocou uma crise nuclear na usina de Fukushima, a pior dos últimos 25 anos. Agravou a situação econômica japonesa e abalou fortemente sua geografia. O mundo inteiro parou para ajudar na reconstrução do Japão, e Ayu não ficou para trás.

Para conter o gasto de energia, POM foi um show que exigiu muito da própria Ayu, todos os grandes efeitos de seus concertos foram removidos para o foco maior, o vocal. Sentindo que não deveria usufruir de joias e nem de maquiagens que a deixasse em glamour num tempo tão dificil que precisava da humildade e generosidade de todos, Ayu cortou seu cabelo bem curto e quase não usava maquiagem.

A setlist continha músicas próprias para a situação presente com arranjos modificados para o estilo orquestral. O show apenas tinha um único proposito,  aquecer o coração do povo japonês que estava abalado. Além disso, Ayu doou 2 bilhões de ienes (16 milhões de dólares)  para a Cruz Vermelha do Japão, participou da campanha "Pray for Japan" e com parceria com a revista VIVI, criou camisetas da "Esperança" que se tornou camiseta oficial da turnê, conseguindo arrecadar 23 milhões de ienes (aproximadamente 1,6 milhões de dólares) e foi doado também para a Cruz Vermelha.

Com uma pausa na agenda do show, em Agosto de 2011, novo lançamento, o mini-álbum FIVE que contou com 5 músicas nos estilos entre o R & B, Rock e Balada, e 5 clips, dois deles dirigidos pelo amigo fotografo chinês Leslie Kee , a mesma pessoa que esteve envolvida no projeto do Love & Hope. Este mini-álbum traz feat. com os cantores Urata Naoya (AAA) e JUNO (irmão de Junsu, do JYJ). Em 9 de novembro de 2011, foi lançado a versão Blu-Ray do álbum, o primeiro em Blu-Ray do mundo!

Muitos se perguntam o porquê desse mini-álbum ser nomeado de FIVE. Seria só pelo fato de conter 5 faixas? Ou tinha algo há mais?  Na entrevista da revista Sweet, Hamasaki deu a entender que há uma palavra escondida no título, e "H ♡ PE" foi descoberto pelos seus fãs se reorganizassem a palavra FIVE! E mais, acreditam também que o título simboliza os 5 meses após o terremoto e tsunami que atingiu o Japão em março de 2011. 

E assim, com o tema "esperança", Ayu nos passa uma mensagem através de suas letras. Abrindo com "Progress" num estilo rock sinfônico, sem dúvida, se conecta com a tragédia de 2011 no Japão. Nos mostrando sua dor pessoal e angústia em um futuro de esperança para todos que compartilham.

A quinta faixa, "BRILLANTE" deixou muitos em euforia por usufruir de um estilo psicodélico. Sabemos que Ayu não se limita apenas num estilo musical, ela sempre está experimentando novidades e "brillante" é uma delas. Esta canção é a primeira a ser composta por recursos e vocais de fundo de Timóteo Wellard, que agora é um de seus "backvocals". Com uma letra simples, a melodia é assombrosamente bela e cheia de arrependimento e remorso. Sim, a sensação que temos são essas, sem futuro, desespero, e o video clip só nos ajuda ainda mais a sentir isso.

Infelizmente o mini-álbum não se destacou tanto dentro do mercado, vendendo em lojas físicas menos de 500 mil. Ayumi teve problemas para divulgá-lo, principalmente após seu incidente com o programa Music Station ao qual teve de faltar por motivos de saúde (depois disso ela não foi mais chamada). Fãs japoneses pouco gostaram da ideia de tantos feats. num só trabalho e ausência de singles no ano. Pela primeira vez na carreira da cantora, um ano sem nenhum lançamento desse tipo.  

Desde de 2002, Ayu  participa do A-Nation, um show de verão que reúne os artistas que se destacam dentro da gravadora Avex Trax, sempre encerrando o evento. Na edição de 2011, pelo desânimo com os fãs ao criticarem sua parceria com Urata durante o show, decidiu pela primeira vez não encerrar o festival, deixando um grande impacto diante do publico presente.


Para a segunda etapa da turnê de 2011 que começou no final de setembro tiveram 2 edições no titulo além de outras mudanças.  Até para o começo do mês de outubro, a turnê  chamou-se de POWER of MUSIC~ 2011 A FINAL Chapter, para as duas amostras final na arena de Saitama, POWER of MUSIC~ 2011 A LIMITED EDITION. Como as regiões mais afetadas começaram a se recuperar, Hamasaki queria enviar a mensagem  de "não vamos permanecer em tristeza, mas seguindo em frente e progredindo, sem nunca esquecer isso". A Setlist e performances evoluíram lentamente, com a adição de efeitos especiais e mudanças de figurinos, o que não se via no inicio da turnê em Maio.

A Setlist final incluiu as 5 novas canções, destaque novamente para BRILLANTE. No meio do show Urata Naoya  e JUNO invadiram o palco cantando apaixonadamente " ANother song " e “Why… " com Ayu. 

Com relação a este tour, Hamasaki comentou para a mídia,
"A partir desse dia (do desastre) em, momento a momento, a situação do Japão está mudando. Eu mantenho este fato, além de várias emoções e eventos ao longo do caminho que nunca vou esquecer, no meu coração, o show continuou a evoluir. E por eu acreditar a no poder da música, eu consegui levá-lo até o fim”. Felizmente, ela acrescentou, "Eu vou continuar a cantar, na esperança de trazer amor e esperança através das minhas músicas para todas aquelas pessoas ao redor do Japão que ainda estão nessa situação".

O show também foi transmitido ao vivo para um público limitado de 15 mil no"Ameba Pigg".

2011 também trouxe vários prêmios para Ayu, demostrando que ainda não perdeu o seu poder, conseguindo ainda quebrar recordes. Um foi com a estreia em Abril em 1º e 2º lugar na Oricon dos lançamentos  DVD 50 SINGLES ~LIVE SELECTION~ e o Rock’ n’ Roll Circus Tour FINAL ~7days Special~, se tornando a "primeira artista feminina a manter as duas primeiras posições das paradas de DVDs musicais".

Em Maio foi anunciado que Ayumi quebrara mais um recorde o de " artista feminina com as maiores vendas de DVD com mais de 2 milhões de cópias vendidas".

Com 3 anos sem lançar nenhum álbum de remix,  Avex decide retornar com o projeto. Sendo a 7ª edição, o Ayu-mi-x vinha em quatro versão: "presents ayu-ro mix 4", "version Acoustic Orchestra", "presents ayu trance 4" e "version HOUSE". Lançados no dia 20 de Abril conquistaram quatro lugares no top 10 durante a primeira semana de vendas quebrando o recorde que antes era de 3 álbuns por Larc~en~ciel, TMN e ela mesma.

Sobre isto ela declarou: “Eu me sinto muito honrada por ser capaz de alcançar um outro recorde como estes. Isso tudo é graças ao apoio dos fãs. Os remixes desta vez tem um ou dois sabores diferentes do original, por isso ficarei feliz se mais pessoas conseguissem apreciá-los. Além disso, os DVD’s eram como uma espécie de compilação de todas performances que realizei, então eu espero que as pessoas possam ouvir e assistir os dois.”

2012, Separação, + Polêmicas, LOVE again

Como de costume no final do ano de 2011, realização do Coundown Live, que pela primeira vez foi realizado em 3 datas (29, 30 e 31), tendo exibição ao vivo nos cinemas e pela TV. Foi batizado com o nome do antigo projeto deixado de lado, Hotel Love Songs e na verdade, o show apenas era uma pequena amostra do que vinha em 2012.  Esse live é marcado pela ausência de 2 grandes integrantes queridos pelo publico, a Peco-san (coro) e Go-mi, dançarino que já estava mais de 10 anos com ela. Timóteo Wellard tornou-se oficialmente seu backvocal com mais dois outros, Yumi e Miccie.

O ano de 2012 começou já com polêmicas! Através do fanclub TeamAyu, Ayu anunciou seu divorcio de Manuel Schwarz. No dia 01 de janeiro, exatamente o que seria o 1 ano de casamento, a cantora recebeu várias mensagens de felicitações dos fãs e da mídia, por isso, divulgou tal noticia.

Motivos para separação foram muitas, no anuncio, as razões pela qual dera foi a tragedia no Japão e distancia entre eles dois depois do ocorrido.

"Na época do nosso casamento, meu marido e eu decidimos viver nos Estados Unidos. No entanto, aproximadamente dois meses depois, o leste do Japão foi atingido por um terremoto. Com resultado desta tragédia, eu senti uma necessidade enorme de ficar em minha casa, e fui forçada a deixar meu marido sozinho por um longo período.
E com o passar do tempo, crescemos separados. Já não sentia a vontade de me mudar para os Estados Unidos. Em vez disso, sentia que devia perguntar para mim mesma o que eu poderia a continuar a fazer para o meu país, aqui no Japão. Isto eclipsou o futuro que eu tinha inicialmente previsto com o meu marido, e é por esta razão que eu fiz esta difícil decisão [...] 
No momento, meu marido está em Los Angeles perseguindo sua carreira como ator em Hollywood. Gostaria de pedir que meus fãs respeitem a sua privacidade e evitem de enviar-lhe mensagens ou contatá-lo para pedir comentário."

Mas parece que a separação não foi apenas pelos os motivos acima apresentado.

No final de março de 2012, seu 13º álbum de estúdio estreia, Party Queen, lançado em 3 versões CD; CD+DVD; CD+2DVD e com um single digital, How Beautiful You Are.


De primeira, o álbum parece ser "alegre", mas na verdade por trás das melodias agitadas uma profunda tristeza. Como se sabe Ayu conta muito da sua vida nas musicas e Party Queen não foi diferente. As musicas e as capas provocativas demonstram o estado em que Ayu se encontrava na pós separação com seu marido. Temos a sensação de que o álbum fora produzido numa noite de festa com muita bebida onde ela tenta esquecer os problemas pessoais. A faixa que mais chama atenção é "Return Road" que trata do divorcio com Mannie, ficando bem explicito no PV no qual traz Ayu de luto com um vestido parecido que usara em Virgin Road (Love Songs).

Então, Party Queen que traz estilos ramificados entre o Rock/Pop, R&B, Jazz e Orquestra tinha como tema "tristeza e solidão". O álbum se destaca por trazer musicas (Eyes, Smoke, Magic e The NEXT Love) que lembram muito filmes musicais da Broadway e pela participação forte de Timoteio como compositor de várias musicas e presencia nos videos clips. O álbum contém uma regravação da música "Sose me (Lights Out)" da artista grega Ivi Adamou, em que Ayu comprou os direitos dela e compôs a própria letra.

Para a promoção do álbum, a turnê de 2012, que se chamou Arena Tour 2012 ~Hotel Love Songs~. Um show conceitual bem original e como o titulo já dizia se passava em um Hotel. Mas não era um qualquer, era um Hotel onde tudo acontecia de bom ou de ruim. O segundo ato e o terceiro ato foram o que mais chamaram atenção de muitos. O primeiro com as músicas "Tell Me Why" e  "Reminds Me" retratava brigas de casais e o segundo ato com as musicas "Appears" e "Missing" sobre traição. Especula-se que Ayu estava tentando demonstrar o que de fato acontecia nos períodos em que viajava para se encontrar com o ex amor hospedado num hotel nos EUA.

Em Junho a turnê teve uma pausa, neste período Ayu trabalhava numa nova coletânea que reunia hits de verão mais votadas pelos fãs chamada de SUMMER BEST. Nela continha também uma nova música de verão, "You & Me" e o cover de "Happening Here" (TRF), musica tema da turnê 2012. 

Faltando 6 meses para os 15 anos de carreira, Ayu anuncia um projeto para a comemoração do aniversario que consiste em 5 lançamentos, 1 a cada mês, começando em novembro com seu terceiro mini-álbum, LOVE.  Este contem 3 musicas novas, 5 remixes e 4 instrumentais e como o titulo já dizia, o tema do CD era sobre "Amor".

Durante uma visita à Hawaii no inicio de Novembro, Ayu foi flagrada com seu dançarino Maro trabalhando no projeto de dezembro e novamente 5 dias depois em Paris. Mas este ultimo lugar não parecia uma viagem a trabalho. A partir dai, rumor espalhava-se a vapor sobre um suposto relacionamento entres os dois que mais tarde se tornou concreto. Sim, Ayu e Maro estavam oficialmente em namoro para alegria de muitos que torciam pelo dançarino que encenava varias vezes como par romântico de Ayu nas apresentações. Mas o que era para ser um período bom para cantora tornou-se conturbado, a mídia os perseguiam dia apos dias e começaram mais rumores, agora era sobre Maro. O dançarino  estava  "casado" e atualmente envolvido em um processo de divórcio e o nome "Ayumi Hamasaki" surgia repetidamente durante várias ocasiões judiciais principalmente por parte da "esposa" de Maro.


Em dezembro, o quarto mini-álbum viera, "again". O titulo na verdade completava o trabalho anterior e juntos ficavam "LOVE again", indicando que Ayu estava amando novamente! Esse novo tinha na capa estampando Ayu e Maro na praia do Havaí. 

Acredito que com o titulo sozinho, Again não indicava amor de novo, e sim relatar de novo o que aconteceu há 1 ano atrás, exatamente no verão de 2011, em que Ayu foi para os EUA encontrar com o Mannie. A música novamente foi um método usado para relatar o que acontecia nos encontros nada agradáveis. "Wake me up, Snowy Kiss e You & Me" juntos formavam uma trilogia que contava tal acontecimento trágico. Nos 3 PVs destas músicas temos o Maro que muitos acreditam ser a representação de "Mannie".

Com a mídia perseguindo o namoro de Ayu com Maro, o show de contagem regressiva 2012-2013 não tinha a presença de Maro. A cantora depois escreveu para os fãs que decidiu tirá-lo da vista de todos, para proteger o mesmo, mas que ainda continuava trabalhando com ela como coreografo.

2013, 15 anos de carreira


Ainda com o projeto dos 15 anos, em janeiro deste ano foi lançado o "A Classical", uma compilação de musicas românticas em arranjo clássico. A escolha da tracklist foi feita a partir de votação fechada para o fanclub oficial e a capa é a versão em desenho da capa de LOVE.

Fevereiro, o 14º álbum  LOVE again. Consiste nas músicas apresentadas de LOVE e again, a música You & Me e mais 7 novas. Em termo de estilo musical, nenhum novo além já apresentada em outros trabalhos e está sendo visto como Love songs 2! O álbum estreou em 1º lugar na Oricon  lançado em 4 versões, CD Only, CD+DVD, CD+Blu-ray, Playbutton este ultimo uma modinha desde de 2010. Não foi bem nas vendas físicas totalizando menos de 100 mil copias. Desde de 2011, logo após o trágico acontecimento no Japão que a vendas de CD caíram de forma drástica não só para o lado de Ayu mas para todos os artistas.

Março, o ultimo lançamento do projeto, o DVD de Arena Tour 2012 ~Hotel Love Songs A~. Neste mês, abriu no site oficial uma enquete para escolher até 3 musicas para está presente na setlist da nova turnê titulada como A BEST LIVE que deu inicio no dia 13 de Abril.

Sendo os 15 anos de carreira, Ayu escreveu que quer passar o aniversário apenas agradecendo o apoio que  os fãs tem dado durante todo esse tempo e para isso queria que todos ajudassem-na nesse projeto, começando pela votação.



Entre os 3 primeiros meses de 2013, Ayu teve aulas de canto nos Estados Unidos para aperfeiçoar sua técnica depois que sentira a perda constante de folego durante o ultimo show. Pelas fotos que publicava via twitter, parece que foi desacompanhada de seu novo amor e más línguas acreditam que os dois terminaram o relacionamento. Até o momento, Ayu declarou nada sobre o rumor.

Dia 13 de Abril, a turnê A BEST LIVE finalmente estreia na arena de Saitama com o setlist montado a partir da votação e um presente para todos os fãs, "Tell All", nova musica que comemora o aniversário que transcreve o mais puro sentimento de agradecimento da cantora para com o seu público numa melodia altamente forte e contagiante.








  

1 comment:

  1. Que lindo trabalho ^_^ . Não conhecia a trajetória da Ayu, apesar de tê-la ouvido pela primeira vez em A Song for XX, por volta de 2003. O texto ficou lindamente escrito e fiquei muito feliz ao encontrá-lo. Hoje aos 27 anos fiquei curiosa em saber por onde andava essa artista que alegrou tantos dias de minha adolescência. Descobrir sobre seu humanismo e empatia a tornam mais admirável.

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