março 15, 2012

Análise de Return Road [Apenas como tudo aconteceu]


Bem sempre recebo pedidos de leitores e amigos para fazer análises de PV’s, então não quero deixar ninguém muito aflito sobre Return Road por isso vou escrever sobre ele. O Juliano já fez uma análise, mas acho interessante contra por teorias, por isso espero os comentários de vocês.

Antes de começar gostaria de deixar claro que está analise não foi pensada somente por mim, houve colaboração por parte de outras pessoas.

Análise de Return Road

Resumo

No começo do clip tem várias pessoas vestidas com roupas de proteção, elemento que se remete ao desastre que ocorreu em 11 de Março daquele ano (para quem não lembra próxima a Fukushima, os níveis de radiação eram muito elevados, por isso se usavam roupas especiais para evitar a contaminação).

Em seguida aparece um tanque de guerra de onde Ayu desce, esse é o elemento de narração de sua volta ao Japão com objetivo de mudar sua vida, nem que para isso tivesse de lutar (nele você pode ler a palavra Herman que significa “homem do exercito”). O que se conclui nisso é que Ayumi chegou ao Japão para lutar pelo amor que possuía pelo marido, mas infelizmente percebeu que seu casamento já não era mais tão importante quando se deparou com aquela nova realidade (o vestido preto mesmo modelo de virgin Road, na verdade retratava o luto que ela sentia pelas pessoas que sofreram com todo o desastre no Japão sendo também o primeiro elemento de ligação de que seus sentimentos estavam sofrendo modificações após a tragédia).

Depois Ayu entra em uma sala onde tem instrumentos musicais, nesse momento seu desejo era que as pessoas pudessem escutar suas músicas para que assim fossem confortadas, por isso tem uma tela grande fora da fabrica, onde muitas pessoas estão paradas olhando ela cantar em um vídeo (essa é a cena de ayu de cabelo curto e as pessoas ao fundo).

Depois dessa confusão, ela passa a se mover contra a massa procurando pelo marido que havia deixado, mas Ayu não o encontra entre aquela multidão, logo então percebe que não tinha mais como estar com ele novamente e começa a chora, a confirmação desse pensamento ocorre quando um homem (supostamente ele) vê a foto de Love songs desfocada (aquilo representava que tanto ela quanto o ex-marido não podiam ser mais as mesmas pessoas que compartilharam os mesmo sentimentos). Entendendo sobre essa questão o homem segue em um caminho diferente ao dela.

 O PV então é finalizado quando as pessoas retornam a “fabrica” (representando ainda que estavam lutando para uma reconstrução do Japão no caso) e Ayu continua na tela cantando (mostrando que sua intensão era continuar a cantar e apoiar aquelas pessoas).

Considerações finais: Ao contrário do que todos estavam pensando não vejo que neste clip Ayu estivesse preocupada em focar o fim sua relação somente, mas sim em destacar tragédia nuclear do Japão. O ponto chave do PV que deve ser entendido não como a Ayumi, mas sim a fabrica (Japão) que estava em ruínas, sei que muito podem não ter notado, entretanto tem um homem nesse clip que não tem rosto ele é como um grande medidor de temperatura (isso me lembra de quando os japoneses lutavam para esfriar os reatores de Fukushima desesperadamente).

Quanto à letra, Ayu foi profunda em falar dos sentimentos modificados e que por mais que as pessoas buscassem entender a relação dela com o ex-esposo isso não seria possível, mas o PV em si fala apenas da velha história que todos já sabe sobre os sentimentos dela mudaram pelo 11 de Março.

  

7 comentários:

  1. qual analise esta mais certa? @.@
    Povo bipolar

    ResponderExcluir
  2. Bom,eu fiz a minha e ela fez a dela... Mas quem está certa mesmo e quem sabe a verdade mesmo é a Ayumi xD

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Juliano.. U.U na alise ela ñ explica porque os operarios estão com a boca tampada! Esse é um detalhe MUITO importante (eu acho). Mas na analise do Juliano ele toma as dores da Ayu referente a AVEX nesse ponto ñ concordo (ou sim). Enfim muito bom trabalho continuem assim xD ... -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHSODUIOASHDIUH' Obrigado Anonimo xD Vamos continuar sim ^-^
      Acontece que a ayu chora sobre a AVEX em todo o pv... ahsdhiahsdoihih' Ai a gente acostumou xD

      Excluir
  4. HAHAHAHAHAHHA verdade so ayu mesmo para dizer , isso são so visões XD vc pode ter a sua própria sobre o assunto tbm

    ResponderExcluir
  5. Hum... mesmo sendo só a Ayumi que sabe, concordo mais com o Juliano, porque desde o início ela disse que seria uma crítica ao casamento dela, então acho que ela quis mostrar os pontos pelo qual ela passou até chegar a esta separação. Além do mais, você fez ele ficar no chão com a análise dele ao chamar a sua análise de [apenas como tudo aconteceu], como se a dele fosse uma real mentira e a sua como realmente é... enquanto eu mesma não achei isto... Achei o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha minha intensão não foi colocar o Juliano no chão vc esta entendendo de maneira errada o que eu diz, mas se quer interpretar dessa forma tudo bem.
      Não ficarei me justificando pq não tenho para que fazer isso ^~^V

      Excluir

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.