maio 08, 2011

[Rumor] Ayu lançará um Pachinko

Essa notícia vem circulando desde de abril desse ano e segundo fontes japonesas, Ayu lançará uma máquina de Pachinko titulada de "Hamasaki Ayumi's Story", sendo lançado no dia 3 de julho.
Em 24 de maio, a empresa produtora do pachinko irá apresentar e discutir os detalhes em uma reunião com os representantes do produto.




Entenda Mais:

Pachinko é um entretenimento e jogo de azar praticado em máquinas que se assemelham a um cruzamento entre pinball e slot machine.
Esse jogo surgiu na era Taishō e era voltado para crianças. Foi proibido no ano de 1942 e voltou a ser permitido em 1946, sendo uma empresa em Nagoya que construiu a primeira máquina após a liberalização.
O pachinko é praticado em uma máquina chamada pachinko dai. Esta máquina tem um painel com vários pregos e uma tampa de vidro e mecanismos elétricos. O jogador compra uma quantidade pequenas de bolas de metal (pachinko dama) e as usa para jogar. Estas bolas são lançadas e rebatem nos pregos, quando as bolas entram em locais específicos a máquina dá mais bolas ao jogador. Com as bolas novas o jogador pode continuar a jogar ou trocá-las por prêmios. Ultimamente, a maioria das máquinas de pachinko têm mecanismo eletrônicos, sendo chamadas de dejipachi.
O pachinko é definido pela lei chamada fuutekihou, lei que regulamenta negócios relacionados a moral, como: centro de diversão que desperta apreensão quanto a excitar o desejo de jogar dos clientes. Esta lei proíbe que a loja de pachinko troque os prêmios por dinheiro, por isso o pachinko tecnicamente não é um jogo de azar. Os prêmios comuns são: cigarros, maquiagem, comidas, gravatas, CDs e DVDs. Porém, no Japão é comum ter lugares que trocam esses premios por dinheiro logo ao lado dos lugares que abrigam os jogos.




( créditos: tokyoxjapanxfan @AHS, co-kei.co.jp , wikipedia )

( postado por Rajma Tenchi )



  

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal. Deixem seus comentários que eles serão divulgados no Blog após verificados! Consciência ao postar é uma educação que todos devemos ter.
Infelizmente a moderação teve que ser ativada por mal uso deste canal.
Aguardamos seu comentário.

Grato. Adm.